Taça das Favelas movimenta o esporte e atrai apoio de grandes marcas
Agibank, Friboi e Steck são os patrocinadores máster da competição, que realiza sua final no dia 1º de novembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu
A Taça das Favelas Brasil, que reúne seleções de favela de todo país, chega à sua grande final no sábado, 1º de novembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. A competição, realizada pela CUFA e produzida pela InFavela, mobilizou talentos de diversas periferias e se consolidou como vitrine de oportunidades para jovens atletas. Essa trajetória de impacto social só foi possível graças ao apoio de empresas que investem no potencial da favela muito antes da bola rolar.
Nesta edição, o patrocínio máster da Taça das Favelas Brasil é formado por três grandes marcas. O Agibank participa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, reforçando seu compromisso de ampliar e simplificar o acesso a serviços financeiros. A Friboi, marca referência no mercado de carnes, é parceira da competição desde 2019, reiterando seu compromisso com iniciativas de transformação social. E a Steck, líder em soluções elétricas para usos residencial, comercial e industrial, completa o trio de patrocinadores máster da edição de 2025.
Na cota Ouro, um time de peso: Mercado Livre, empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico, e a Gol Linhas Aéreas, referência mundial no fornecimento de serviço de transporte aéreo de passageiros, somam-se ao Grupo R1, referência em soluções audiovisuais e eventos, e à Vai Voando, parceira de longa data da CUFA, que tem como missão democratizar o turismo no Brasil.
A MAG Seguros participa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, levando suas soluções de seguro de vida e previdência. Já a Favela Seguros, pioneira em seguros voltados para comunidades, reforça seu propósito de oferecer proteção acessível a quem move a favela todos os dias.
Assaí Atacadista e VR formam a dupla de patrocinadores prata da Taça das Favelas 2025. O Assaí, presente na competição desde 2019, destaca-se por sua atuação no atacado e no varejo, com forte foco em ações ESG, enquanto a VR investe no potencial humano e no impacto duradouro que essa competição proporciona às comunidades brasileiras.
Os patrocinadores e apoiadores são amplamente promovidos em mídias parceiras, por meio de conteúdos especiais, chamadas promocionais e presença na grande decisão. A Rede Globo transmitirá a final ao vivo, levando a emoção do evento para todo o Brasil.
A divulgação também acontece em locais públicos com a Eletromidia, além das matérias produzidas pelo Jornal Empoderado e das ações da Comunidade Door, especializada em estratégias de mídia para favelas. Essa ampla cobertura garante visibilidade qualificada e posicionamento sólido para todas as marcas envolvidas.
A Taça das Favelas conta ainda com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e da Mercado Livre Arena Pacaembu, além do apoio da FSB Holding e da DFM Advocacia.
“Mais do que visibilidade, o patrocínio à Taça das Favelas representa um compromisso concreto com a transformação social. Cada marca que apoia o campeonato acredita no poder da favela, investe em seus talentos e transforma vidas por meio do esporte”, exaltou Geovana Borges, vice-presidente institucional da CUFA.
Final Taça das Favelas Brasil 2025
Feminina – 15h
Paraíba x Minas Gerais
Masculina – 16h30
Rio de Janeiro x São Paulo
Serviço:
Final Taça das Favelas Brasil 2025
Data: 01 de novembro – sábado
Abertura dos portões: 13h
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu
Credenciamento imprensa
https://forms.gle/X6YtrV1NyJaLKxJZ9