Postado: / por Larissa Santos / em Blog, Destaque

Paraná e Rio de Janeiro são os campeões da Taça das Favelas Nacional 2023

Capital carioca, São Paulo, Paraná e Espírito Santo disputaram a final da Taça das Favelas Nacional neste sábado, 13, em São Paulo

Os times do Rio de Janeiro e São Paulo, Paraná e Espírito Santo disputaram a final da Taça das Favelas Nacional neste sábado, 13, em São Paulo. Os jogos aconteceram no estádio Canindé e teve transmissão ao vivo pela Rede Globo.


Foto por: Italo Clicks

O evento é realizado pela Central Única das Favelas (CUFA), e produzido pela InFavela, e os jogos são no Estádio do Canindé, da Associação Portuguesa Desportivo.

No feminino o Rio de Janeiro garantiu o bicampeonato nos pênaltis por 3×1. ““O bicampeonato da Taça das Favelas é um feito inédito para muitas equipes, que representam as favelas de todo o Brasil. É uma conquista que simboliza a força e a garra dos atletas das favelas, que superam as adversidades para alcançar o sucesso”, diz Bia Pitbull, da seleção do Rio de Janeiro.


Foto por:Italo Clicks

Já no masculino, o Paraná levou a melhor com a virada de 2×1 sobre o Espírito Santo.“Participar da Taça das Favelas foi muito especial para mim e para todos da equipe. Marcar o primeiro gol da partida, só agradecer a Deus. Agora é desfrutar o sabor dessa vitória que foi muito trabalhada e esperada por todos da nossa equipe” diz Nico, da seleção do Paraná.

O campeonato marcou mais uma etapa na vida dos atletas que se dedicam ao esporte com muito foco, determinação e o sonho do reconhecimento. Ao término dos jogos, a emoção tomou conta do estádio entre jogadores, familiares e torcedores que vieram de longe para prestigiar e apoiar seus times.

Na disputa da fase regional foram inscritas mais de 2.700 favelas para o campeonato e os 21 Estados com o Distrito Federal formaram as seleções que chegaram à final nacional composta por 88 atletas que tiveram a oportunidade de jogar por todo o Brasil.


Foto por: Italo Clicks

A Taça das Favelas Nacional 2023 tem Lei do Incentivo ao Esporte e é produzida pela InFavela, realizada pela CUFA (Central Única das Favelas), Ministério do Esporte e Governo Federal; patrocínio master de Vale do Rio Doce, CCR e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; patrocínio prata de VR; patrocínio bronze de Comunidade Door e Assaí Atacadista; apoio Institucional da Cidade de São Paulo pela Secretaria de Esportes e Lazer; promoção de TV Globo e Eletromídia; apoio de Gol, Associação Portuguesa Desportivos, Sheraton, Grupo R1, FBS Comunicação, DFM Advocacia e cooperação da UNESCO.

Pular para o conteúdo