Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Dia da Favela tem jogos eletrizantes na Vila Manchester

Sexta-feira (04) fecha primeira rodada da fase de grupos da Taça das Favelas Nacional com futebol de alto nível

Por Michel Henrique da Graça* e Larissa Santos

No Dia da Favela, 04 de novembro, as celebrações tomam conta do país, e nada mais cultural do que festejar com o esporte mais popular. As seleções da Taça das Favelas Nacional entraram em campo com muita vontade, em jogos que agitaram a Vila Manchester, fechando a primeira rodada da fase de grupos do maior campeonato entre favelas do mundo, torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

As seleções da casa da primeira edição nacional do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo estrearam na competição em jogos acirrados. As meninas da seleção de São Paulo não conseguiram sair dos 0x0 contra Brasília, muito por conta das boas atuações na parte defensiva. Já os garotos, tomaram um susto logo no início após um gol contra, mas foram buscar o empate. No fim do segundo tempo, a virada veio pela cobrança de falta, Edgar Barbosa subiu e cabeceou para fazer São Paulo 2X1 Sergipe.

E a virada no finalzinho continuou. Em Paraná 1X2 Brasília, Paraná abriu o placar com Sebastian, Mikael Antunes igualou para equipe da capital, mas Luís Edu estava lá para marcar os três pontos no grupo D nos últimos minutos de jogo.

A seleção feminina do Ceará vai dormir na liderança do grupo C, depois de Ianny converter na marca da cal e garantir a vitória do time nordestino sobre Mato Grosso. Quem também dorme “tranquilo” é Cauã Cezar, o atleta marcou os dois gols do Rio de Janeiro garantindo a vitória na partida, seguindo os passos da seleção feminina. O técnico Claudio Henrique comentou sobre a partida da equipe carioca: “Hoje, Dia da Favela, é um dia especial pra todos nós, uma representatividade muito boa pro nosso povo. Estou muito satisfeito. Sabíamos que iria ser um jogo tenso por ser estreia e estamos lidando com jovens, adolescentes, esta mescla é preciso ter paciência. Conseguimos abrir o placar, ampliar, e por mérito do nosso adversário, a seleção de Pernambuco, eles conseguiram achar um belíssimo gol, que só abrilhantou a partida.

O sábado (05) abre a segunda rodada da fase de grupos e desenha seleções mais entrosadas, tendo em mente de como agir para brigar pela classificação. No masculino, Espírito Santo e Ceará disputam diretamente a primeira colocação do grupo A, a mesma situação de Minas Gerais e Goiás no B. Pelo feminino, Bahia desponta em primeiro do grupo A, enquanto Rio de Janeiro e Paraná empatam no B.

A Taça das Favelas Nacional 2022 conta com patrocínio master de Uber, Friboi, Vale e Camil, patrocínio de Bet Nacional, Vai Voando, EMS, Assaí e da Centauro, apoio do Sheraton, do WTC, da Gol, da R1, da Prefeitura de São Paulo, do Governo de São Paulo, da Secretária do Esporte de São Paulo, da Secretária da Cultura de São Paulo, da Secretária de Esporte de Barueri e da Prefeitura de Barueri, cooperação da Unesco, promoção da TV Globo, do Jornal Empoderado, da FM O Dia e da Transcontinental.

RESULTADOS JOGOS TAÇA DAS FAVELAS NACIONAL 04/11

Masculino: Rio de Janeiro 2X1 Pernambuco
Feminino:  São Paulo 0X0 Brasília
Masculino: Bahia 0X2 Alagoas
Feminino: Mato Grosso 0X1 Ceará
Masculino: São Paulo 2X1 Sergipe
Paraná 1X2 Brasília

Jogos 05/11 – Taça das Favelas Nacional

08h30 – Fem – RJ x Paraná
09h50 – Masc – MG x Goiás
11h10 – Fem – Goiás x Piauí
12h30 – Masc – Piauí x Mato Grosso do Sul
13h50 – Fem – MG x Bahia
15h10 – Masc – Espírito Santo x Ceará
16h50 – Fem – Espírito Santo x Sergipe
17:50 – Masc – Santa Catarina x Mato Grosso

 

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

 

Foto: Futebol de Quebrada
Foto: Futebol de Quebrada
Foto: Futebol de Quebrada
Foto: Futebol de Quebrada
Pular para o conteúdo