Postado: / por Janice Umbudigital / em Blog

Meninas do Rio vencem donas da casa e fazem a festa do título, em São Paulo

por Michel Henrique*

A Seleção feminina do Rio de Janeiro se sagrou campeã da primeira Taça das Favelas Nacional, o Favelão 2022, ao bater as donas da casa por 1 a 0, gol de Tuane, na tarde deste sábado, 19, na Arena Barueri, em São Paulo.

A primeira final do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela, empresa do grupo Favela Holdind, começou com show da torcida que incentivou as meninas no primeiro tempo que foi de pressão da seleção paulista. Um verdadeiro bombardeio que teve mais perigo nas finalizações da Kero Kero, aos 8 minutos de jogo, e Baratinha aos 16. A melhor oportunidade das cariocas foi aos 21 minutos com cobrança de falta de Ellen Lopes.

No segundo tempo, a Seleção do Rio conseguiu segurar o ataque paulista, que obrigou a goleira carioca, Dayane, a fazer uma defesa a curta distância.

Aos 19 minutos do segundo tempo Thaiara recebeu na entrada da área e tocou pra trás, para Tuane, que já vinha fazendo boa partida marcar o único gol do jogo que deu o título pra equipe carioca. A primeira edição nacional do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo teve destino para o estado criador do projeto.

A Taça das Favelas Nacional 2022 conta com patrocínio master de Uber, Friboi, Vale e Camil, patrocínio de Bet Nacional, Vai Voando, EMS, Assaí e Pepsico e da Centauro, apoio do Sheraton, do WTC, da Gol, da R1, da Prefeitura de São Paulo, do Governo de São Paulo, da Secretária do Esporte de São Paulo, da Secretária da Cultura de São Paulo, da Secretária de Esporte de Barueri e da Prefeitura de Barueri, cooperação da Unesco, promoção da TV Globo, do Jornal Empoderado, da FM O Dia e da Transcontinental.

*Voluntário sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA

 

Foto: Ruan Souza
Foto: Ruan Souza
Foto: Ruan Souza
Foto: Ruan Souza
Foto: Douglas Jaco
Foto: Douglas Jaco
Foto: Douglas Jaco
Foto: Douglas Jaco
Pular para o conteúdo