
Taça das Favelas Brasil define confrontos das quartas de final
Jogos do masculino e feminino ocorrem nesta sexta-feira (10), no Centro Esportivo da Vila Manchester
A Taça das Favelas Brasil 2025 entra em sua reta decisiva com a disputa das quartas de final nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, no Centro Esportivo da Vila Manchester, zona leste da capital paulista. Os confrontos, nas categorias masculina e feminina, reúnem as melhores seleções de favelas do país, em busca de uma vaga nas semifinais do campeonato realizado pela CUFA e produzido pela InFavela.
No masculino, entram em campo as seleções de Goiás, Brasília, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Completam a lista São Paulo e Paraná, que já conquistaram o título em edições anteriores.

Pelo feminino, o destaque vai para o Nordeste, que garantiu metade das vagas nas quartas: Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba. As quatro seleções estão do mesmo lado da chave, o que garante que uma equipe nordestina estará na final desta edição. Representando o Sudeste, seguem na disputa São Paulo e Minas Gerais, enquanto Goiás e Brasília, do Centro-Oeste, completam as oito seleções classificadas.

A tradicional seleção feminina do Rio de Janeiro, tricampeã da competição, foi eliminada ainda na fase de grupos. Com isso, a edição de 2025 terá uma campeã inédita na categoria feminina.
“Agora é tudo ou nada. Cada detalhe faz a diferença entre seguir ou dar adeus à competição. Os atletas estão concentrados, jogando com intensidade máxima. E a adesão do público está grande, seja no parque ou na internet, as pessoas param para assistir. O futebol das favelas é encantador, uma verdadeira vitrine dos talentos do Brasil inteiro”, exalta Geovana Borges, vice-presidente institucional da CUFA.

Os jogos das quartas de final do Favelão começam a partir das 8h, intercalando as categorias masculina e feminina, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Taça das Favelas Brasil.
A Taça das Favelas Brasil 2025 é realizada pela CUFA (Central Única das Favelas) e produzida pela InFavela, do grupo Favela Holding, Ministério do Esporte e em cooperação com a UNESCO. Tem patrocínio máster de Agibank, Friboi e Steck; Ouro de Favela Seguros, Gol, Mag Seguros, Grupo R1 e Vai Voando; Prata de Assaí Atacadista e VR; Promoção de TV Globo, Eletromidia, Comunidade Door e Jornal Empoderado; Apoio de FSB Holding e DFM Advocacia; e Apoio Institucional de Fundação Teatro Municipal e Prefeitura de São Paulo.
Confira os confrontos: 10/10 – sexta-feira
08h – masculino
Paraná x São Paulo
09h20 – feminino
São Paulo x Brasília
10h40 – masculino
Brasília x Ceará
12h – feminino
Paraíba x Ceará
13h20 – masculino
Rio de Janeiro x Paraíba
14h40 – feminino
Minas Gerais x Goiás
16h – masculino
Goiás x Rio Grande do Sul
17h20 – feminino
Bahia x Maranhão