Posted on / by Larissa Santos / in Blog, Destaque

Favelão 2025: Primeira rodada agita a Vila Manchester e revela força das seleções estaduais

Veja os desempenho das equipes

A primeira rodada da Taça das Favelas Brasil 2025, o Favelão, foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro, no campo da Vila Manchester, na zona leste da capital paulista. As partidas demonstraram o alto nível técnico das seleções e a competitividade que deve marcar toda a fase de grupos da competição realizada pela CUFA e produzida pela InFavela.

Um dos grandes destaques da rodada foi a seleção feminina da Bahia, que venceu a tricampeã Rio de Janeiro por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo A. Na categoria masculina, o cenário se inverteu: a Bahia foi superada por Goiás, por 2 a 0, enquanto o Rio de Janeiro venceu o Maranhão.

Seleção Bahia. Foto: @deeh_fotografia13

Representando o estado anfitrião, a seleção de São Paulo estreou com autoridade. No masculino, goleou o Piauí por 4 a 1, e no feminino, aplicou um elástico 7 a 0 sobre o Amazonas, registrando o maior placar da rodada. Goiás também se destacou, vencendo nas duas categorias, ambas por 2 a 0.

São Paulo x Amazonas.Foto: @futebolquebrada_

A vice-campeã feminina de 2024, Minas Gerais, confirmou sua força ao vencer o Ceará por 2 a 1 pelo grupo D. Já a equipe masculina mineira enfrentou um confronto equilibrado contra a Paraíba, que terminou empatado.

Minas Gerais x Paraíba. Foto:@idmproducoes

A seleção de Pernambuco teve um início difícil na competição, sendo derrotada nas duas categorias pelo mesmo placar: 3 a 0. Apesar do resultado, o espírito de superação permanece vivo.

“É uma emoção muito grande participar da Taça, um campeonato estruturado e cheio de oportunidades. Infelizmente, deu um frio na barriga pela estreia e acabamos perdendo. Mas tenho confiança de que vamos melhorar na próxima partida e sair com a vitória”, afirmou Mikaely, atleta da seleção pernambucana.

A fase de grupos do favelão vai até o dia 08 de outubro, quarta-feira, com jogos a partir das 8h,  transmitidos ao vivo pelo Youtube Taça das Favelas Brasil.

Pular para o conteúdo