Postado: / por Marcelo Reis / em Imprensa

Taça das Favelas retorna com cerimônia de lançamento no Museu do Futebol

A Taça das Favelas São Paulo está de volta à capital paulista e terá cerimônia de lançamento no Museu do Futebol, no interior do Estádio do Pacaembu, que sediou as finais da única edição do torneio, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e produzido pela InFavela, para mais de 40 mil pessoas.

A celebração da volta do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo a São Paulo será nesta quinta-feira (14), às 11h, e contará com técnicos e jogadores de todas as favelas que disputam a taça. Além deles, autoridades, artistas e ex-jogadores estarão presentes.

“A Taça das Favelas foi um estouro em São Paulo, já na sua primeira edição. Por conta da pandemia, tivemos as atividades presenciais interrompidas. Mas agora voltamos com tudo. Essa edição de retorno será inesquecível”, afirmou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

Na cerimônia de lançamento, haverá uma apresentação do MC Menor MR e de Raí BG, que estão relançando a música da Taça das Favelas. O lançamento da canção da dupla foi interrompido em 2020 por conta da pandemia, e agora será retomado. A produção é fruto de uma parceria entre a Central Única das Favelas e o canal KondZilla.

Sistema de disputa
Esta fase da Taça das Favelas será disputada por 128 equipes de favelas, com 32 femininas e 96 masculinas. As seleções femininas não têm limite de idade, enquanto, entre os meninos, são permitidos somente atletas de 14 a 17 anos.

A bola rolará no final de semana dos dias 30 e 31 de julho. A novidade do certame paulista é que, a partir das oitavas de final do masculino, entrarão na disputa as favelas campeãs das edições do interior. O mesmo acontecerá no feminino, a partir das quartas. As finais estão previstas para 8 de outubro.

A outra novidade é que a primeira edição da Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, será disputada nos meses de outubro e novembro.

Matéria completa no site Máquina do Esporte

Taça das Favelas retorna com cerimônia de lançamento no Museu do Futebol