Taça das Favelas tem Sorteio das Chaves e Workshop Social neste sábado, em Madureira

08/02/2019



Taça das Favelas tem Sorteio das Chaves e Workshop Social neste sábado, em Madureira 

Técnicos e jogadores da Taça saberão com quem e quando suas favelas irão jogar, de manhã, e receberão dicas de educação financeira, de tarde

 

A Taça das Favelas Rio terá dupla atividade neste sábado, dia 2 de fevereiro, no Espaço CUFA, em Madureira. De manhã, vai acontecer o Sorteio das Chaves do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Na parte da tarde, acontece o Workshop Social do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Os dois eventos vão contar com convidados especiais. O Sorteio, que começará às 9h, terá a presença do ator da Globo André Luiz Frambach, o Márcio de Malhação, e o Workshop, que começa às 13h30, será ministrado pelo cofundador do PicPay, aplicativo de pagamentos, Diogo Roberte.

No sorteio, serão 84 favelas masculinas e 24 no torneio feminino. Ambas as categorias serão divididas em grupos de três equipes. O torneio masculino, primeiro a ser sorteado nesta atividade, terá 28 grupos, e o feminino oito.

Para as fases posteriores, as primeiras colocadas de cada um dos grupos avançam de fase. No feminino, passam oito, e elas já formam as quartas de final. No torneio masculino, são 28 classificadas, onde as quatro melhores primeiras colocadas irão, automaticamente, para as oitavas de final, e as outras 24 jogam um mata-mata, onde as 12 classificadas se juntam às quatro melhores, formando 16 favelas que jogarão as oitavas de final. As datas dos jogos de cada favela também serão descobertas neste sábado.

 

“O Sorteio é uma atividade muito importante para todos nós. É quando os técnicos e jogadores vão saber contra quem e quando as suas favelas vão jogar, por isso a manhã de sábado é importantíssima para o nosso torneio e nossa instituição”, disse Mário Love, Coordenador de Esportes da CUFA.

No Workshop Social, os jogadores, técnicos e membros das comissões técnicas de cada time irão receber orientações de educação financeira do cofundador do PicPay, Diogo Roberte.

“É um prazer poder participar do projeto Taça das Favelas e ter a oportunidade de nos conectarmos mais com as favelas, entendendo seus desafios e dificuldades. O PicPay nasceu com o objetivo de democratizar o acesso das pessoas ao sistema financeiro e desenvolvemos soluções para todos os públicos, facilitando a vida de toda essa galera no dia a dia. Com nosso aplicativo, mesmo quem não tem conta bancária, cartão de crédito ou não está próximo de agências bancárias pode realizar facilmente transações financeiras”, destacou Diogo Roberte, cofundador do PicPay, um dos grandes patrocinadores do campeonato.

A Taça das Favelas Rio tem patrocínio doPicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Globo e Sportv. 

Serviço

Sorteio das Chaves e Workshop Social

Data: 09/02/2019 (sábado)

Local: Espaço CUFA

Endereço: Rua Francisco Batista, nº: 01 – Sob o Viaduto Negrão de Lima – Madureira

Horários: 9h (Sorteio) e 13h30 (Workshop)





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.