Taça das Favelas Rio 2019 chega às semifinais e decide suas finalistas no próximo sábado, dia 15

13 de Junho de 2019



Quatro favelas de cada categoria vão ao Campo do Realengo em busca de uma vaga na grade final

 

Chegou a hora da Taça das Favelas Rio 2019 conhecer as suas finalistas. Neste sábado, dia 15 de junho, quatro favelas femininas e quatro masculinas vão ao Campo do Realengo, pela última vez nesta edição, para decidirem qual delas irão para a decisão do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

 

No primeiro jogo das semifinais do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, a bicampeã Corte Oito, vice-campeã no ano passado, mede forças contra o Acari, semifinalista da última edição, em busca de uma vaga em mais uma final da competição feminina.

 

“Perdemos muitas jogadoras que estiveram com a gente em outros anos. Chegamos aqui com muita dificuldade e superação. Queremos nos superar mais uma vez, para chegarmos a mais essa final”, projetou Carlão, técnico do Corte Oito.

 

Em seguida, Engenho Velho de Itaboraí e Gogó da Ema, favela de Belford Roxo, fazem o clássico das favelas de fora do município do Rio de Janeiro, nas semifinais do torneio masculino. O Engenho Velho foi a única equipe que conseguiu um placar expressivo nas quartas de final. O Gogó, por sua vez, é o time que tem levado mais torcida nesta edição da Taça das Favelas.

 

“A ansiedade dos garotos está a mil por hora. Estamos fazendo um trabalho para tranquilizá-los durante esta preparação. Esperamos ter mais uma vez a torcida a nosso favor e chegar nesta final tão importante para a nossa favela”, disse Diego Silveira, treinador do Gogó da Ema.

 

Favela de melhor campanha na categoria feminina da Taça das Favelas Rio 2019, o Curral das Éguas busca uma vaga na final contra o Jardim do Bom Retiro, na terceira partida do dia 15 de junho, no Campo do Realengo.

 

“Eu só tenho a me orgulhar dessas meninas. Chegar nessa semifinal, a gente achava quase impossível, pois não conseguimos nenhum lugar para treinar com campo de 11. Passamos campeonato todo treinando em campos menores, mas conseguimos chegar até aqui, e queremos mais”, falou Monique de Oliveira, técnica do Curral das Éguas.

 

No último jogo do dia, o Patativas de Campo Grande, favela de melhor campanha do torneio masculino, disputa um lugar na grande decisão contra o Vilar Carioca, que eliminou duas das principais favoritas da competição desse ano, a Vila Aliança, nas oitavas de final, e o Jardim Bangu, nas quartas.

 

“Com as nossas vitórias contra as favoritas, a nossa responsabilidade aumentou. Mas estamos confiantes para esse jogo, porque a união dos meninos está muito forte”, explicou Ivan Souza, treinador do Vilar Carioca.

 

Além do futebol, assim como aconteceu nos outros dias de competição, o aplicativo de pagamentos PicPay, patrocinador oficial da Taça das Favelas, vai fazer uma ativação no Campo do Realengo, onde os promotores explicarão para atletas e torcedores as funcionalidades do aplicativo. A comida dos atletas e da equipe de produção será fornecida pelo Box Mineiro.

 

Todos os jogos do sabadão poderão ser acompanhados ao vivo através da plataforma de transmissão Mycujoo. Os resultados, tabela e artilharia podem ser conferidos pelo aplicativo oficial da Taça das Favelas.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

 

 

Serviço
Semifinais da Taça das Favelas Rio 2019
Data:
15 de junho – Sábado
Local: Campo do Realengo
Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

 

Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo:

mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

 

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:

 

Android

http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

 

iPhone

http://bit.ly/appTacaDasFavelas


Confira os jogos deste final de semana (jogos a partir das 9h):

Corte Oito x Acari – Feminino
Gogó da Ema x Engenho Velho de Itaboraí – Masculino
Curral das Éguas x Jardim do Bom Retiro – Feminino
Patativas de Campo Grande x Vilar Carioca – Masculino





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.