Jogos emocionantes com chuva, inclusive a de gols, e torcidas animadas, embalaram o quinto domingo da Taça das Favelas Rio 2019

14 de Abril de 2019



Jogos emocionantes com chuva, inclusive a de gols, e torcidas animadas, embalaram o quinto domingo da Taça das Favelas Rio 2019

 

Por Alexander Valu* e Katia Gaspar*

Pelo quinto domingo seguido de jogos da Taça das Favelas Rio 2019, o Campo do Realengo foi palco mais uma vez de partidas emocionantes entre quatorze times de diferentes favelas do estado. Destes, quatro equipes eram do feminino e dez do masculino.
Apesar da chuva que começou a cair no final da manhã, muitos torcedores compareceram para apoiar os jogadores. Houve até torcida organizada bem animada com ritmistas tocando samba apoiando a seleção masculina do Parque Paulista, que fico no 1 a 1 contra a Pedreira de Vassouras. E como a chuva não foi intensa, a bola rolou bem em campo, inclusive permitindo que a rede balançasse muitas vezes.

 

Quitungo 1 X 4 Morro Da Baiana - Masculino

Os primeiros a pisarem em campo no domingo foram Quitungo e Morro da Baiana. No jogo que teve o placar mais elástico do dia, 4 a 1 para o time da Baiana, de virada. Apesar da derrota, Quitungo começou na frente. Após cobrança de pênalti defendida pelo goleiro da Baiana, o volante Bruno Vinnicius pegou rebote e chutou forte novamente, abrindo o placar. O gol de empate veio de uma boa jogada aérea, iniciada na lateral direita. Após cruzamento, o zagueiro Cléber Cristino cabeceou com precisão no canto direito do gol, não dando chances para o goleiro do Quitungo. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1. Já a virada do Morro da Baiana veio logo no início do segundo tempo e de uma bela jogada. O meia, Joseilson de Morais, aproveitou que o goleiro adversário estava adiantado e chutou, fazendo de cobertura.
Com o Quitungo errando muitos passes, a seleção do Morro da Baiana chegou ao terceiro gol com o volante Marcos dos Santos ampliou o placar com a ajuda do montinho artilheiro da pequena área. A partir daí, a goleada estava desenhada. Sem poder de reação, o Quintungo levou o quarto gol e o último da partida. O carrasco da vez foi o atacante Gabriel Gonzaga.

 

Pedreira de Vassouras 3x2 Morro da Baiana – Feminino

O segundo jogo de domingo já começou bem movimentado, as meninas fizeram bonito. Com apenas 52 segundos de jogo a atacante, Daniele, marcou o primeiro gol para o Pedreira de Vassouras. Após isso, aos 21 minutos, a volante Mariana marcou o segundo, aumentando a vantagem do time.

No tempo seguinte, já no início, a atacante Lorrany marcou para o Morro da Baiana, deixando o jogo mais equilibrado e tentando dar mais tranquilidade para o time, porém aos 19 minutos a camisa 20, Tawane, atacou e marcou para equipe de Vassouras. O jogo acabou com a volante Gabriele descontado para Baiana.

 

 

Pedreira de Vassouras 1 X 1 Parque Paulista – Masculino

Em jogo equilibrado e muito truncado, nem mesmo a presença de torcida organizada com ritmistas batucando e apoiando os jogadores do Parque Paulista, do início ao fim, foi o suficiente para que o time saísse de um simples empate em 1 a 1 com o Pedreira de Vassouras.

As duas equipes permaneceram empatadas em 0 a 0 na maior parte dos dois tempos. A rede só começou a balançar, no segundo tempo, em uma cobrança de pênalti precisa do lateral-direita Renatinho, a favor do Parque Paulista. O empate do Vassouras saiu poucos minutos depois, em lindo chute de bicicleta, nos pés do atacante Lucas da Silva. Nenhuma das equipes conseguiu criar novas chances de gol, encerrando a partida empatada.      

 

Chaperó 0x0 Jardim do Carmo – Masculino

A torcida do Chaperó veio muito empolgada, e sua equipe até que criou algumas jogadas levaram perigo. A chuva apertou e os times continuaram em busca do gol, mao placar teimou em não se alterar. Tudo terminou zero a zero.

 

 

Vila Brasil 3x0 Complexo Do Mangueirão – Masculino

Este foi um jogo para quem queria assistir a uma partida disputada e emocionante, apesar do largo placar. Vila Brasil mostrou a que veio já no primeiro tempo, em jogada aérea iniciada pela esquerda que terminou com um gol de Cainã. O Mangueirão bem que tentou, mas não resistiu à pressão contínua da equipe do Vila Brasil, que ampliou o placar a dois minutos do fim da primeira etapa. Após defender chute forte, o goleiro do Mangueirão não conseguiu encaixar bem a bola, que sobrou para o meia Erick fazer o segundo gol do Vila Brasil. Mais eficiente em campo, o ataque da equipe da Vila Brasil fez seu terceiro gol, já na segunda etapa, com o volante José Vieira, que já havia participado do segundo gol, liquidando assim de vez a partida.

 


Santa Eugênia 2x1 Batan – Feminino

Mesmo com a chuva, não faltou disposição e garra para as meninas.

Já no primeiro tempo, o time Santa Eugênia balançou a rede duas vezes, a meia Diana fez logo no início do jogo e 15 minutos depois a atacante, Letícia, fez o segundo para deixar o time mais tranquilo.

No segundo tempo a zagueira Cristiane levou o segundo cartão amarelo, e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com o desfalque, a atacante Alice descontou para o Batan faltando cinco minutos para terminar a partida.

 

Complexo da Coreia 3x0 Grota De Niterói – Masculino

O encerramento do dia ficou por conta da partida entre Complexo da Coreia e Grota de Niterói. O time da Coreia saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos cinco minutos de jogo, o atacante Breno Assunção abriu o placar. Com um futebol envolvente, marcando fortemente saída de bolas e criando mais chances de gol, a Coreia dominava a partida. E logo ampliou, fazendo mais um aos 11 minutos, na dobradinha do atacante Breno. Na segunda etapa, o time da Grota de Niterói continuou tentando resistir ao ataque adversário, mas não por muito tempo. O terceiro gol do Complexo da Coreia saiu dos pés do meia Rodrigo.

 

Devido à Semana Santa, a Taça das Favelas Rio 2019 não terá jogos no próximo final de semana. A família CUFA deseja Feliz Páscoa a todos e voltamos com tudo dia 27 de abril.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.

 





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.