Campeãs da Taça das Favelas São Paulo 2019 participam de café da manhã com governador João Doria

11 de Junho de 2019



As favelas campeãs da Taça das Favelas São Paulo 2019 vão participar de um café da manhã na sede do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria, na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, a partir das 10h. A cerimônia vai acontecer no interior do Auditório Ulysses Guimarães.

 

As meninas do Complexo da Casa Verde e os garotos do Parque Santo Antônio, e suas respectivas comissões técnicas, receberão das mãos do governador medalhas de condecoração pelo título da primeira edição paulista do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

“Esse reconhecimento do Poder Público é muito importante para a nossa causa. É um grande resultado depois de tudo que batalhamos nos últimos meses para que esse projeto acontecesse”, disse Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA São Paulo.

 

Para o técnico do Complexo da Casa Verde, Luiz Souza, essa condecoração que o governo de São Paulo vai fazer às campeãs da primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo será muito importante para dar mais visibilidade e protagonismo para o futebol feminino.

 

“A Taça das Favelas veio para agregar muito à prática do futebol feminino. Não só para nós, da Casa Verde, que fomos campeões, mas a todas as favelas que apostam na força dessas meninas. E essa condecoração para a seleção da nossa favela é muito importante para coroar o trabalho de fomento do futebol feminino, desenvolvido pela CUFA, durante esse período”, falou Luiz.

 

Orlando Gonzaga, liderança do Parque Santo Antônio, favela campeão do torneio masculino, também afirma que essa condecoração não é só para a sua favela e o Casa Verde. Mas um reconhecimento para todas as favelas do estado.

 

“Essa cerimônia mostra o quanto o poder público está apoiando o trabalho de base através do esporte, desenvolvidos nas favelas. É importante que a gente continue recebendo este tipo de apoio, para continuar transformando a realidade de tantos jovens moradores desses territórios”, disse Orlando.

 

A Taça das Favelas São Paulo mobilizou dezenas de milhares de jovens de todo o estado. Depois de meses de competição, as grandes finais foram disputadas no Pacaembu praticamente lotado, no dia 1º de junho. A TV Globo transmitiu a decisão do campeonato masculino, onde foi registrada audiência superior à média do horário.

 

A Taça das Favelas São Paulo 2019 teve como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e contou com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

 

 

Serviço

Café da manhã das Campeãs da Taça das Favelas São Paulo 2019 com governador João Doria

Data: 12/06/2019 – Quarta-feira

Local: Auditório Ulysses Guimarães - Palácio do Bandeirantes (sede do Governo de São Paulo)

Horário: 10h às 12h

Endereço: Av. Morumbi, 4500 - Morumbi, São Paulo - SP





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.