Técnicos da Taça das Favelas vão participar de curso do Sindicato dos Treinadores

30 NOV 2018



A Central Única das Favelas (CUFA) foi contemplada com bolsas para o Curso de Técnicos de Futebol, realizado pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional, e os treinadores dos times mais bem colocados da Taça das Favelas 2018 vão ter a oportunidade de aprender com alguns dos profissionais mais qualificados do país na área.

 

A atividade acontece a partir da próxima segunda, dia 3 de dezembro, até o sábado, dia 8 de dezembro, na sede do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), na Tijuca, e será ministrada por profissionais com grande experiência no futebol brasileiro como René Simões, Alfredo Sampaio e Américo Faria.

 

“É muito importante que os treinadores da Taça das Favelas troquem ideias e experiências com nomes importantes do futebol brasileiro, e possam levá-las para o excelente trabalho social que eles fazem com os jovens de suas favelas”, disse Mario Love, coordenador de esportes da CUFA.

 

Dentre os treinadores que vão participar, estarão os quatro melhores de cada categoria. Pelo feminino, Joyce Brandão (Caixa D’Água), Carlão Nascimento (Corte Oito), Jorge Theodoro (Complexo da Coreia) e Renato Firmino (Acari). No masculino, Luciano Mattos (Caixa D’Água), Franklin Ferreira (Vila Aliança), Wallace de Souza (Patativas de Campo Grande) e Ricardo Lira (Nova Campinas).

 

“É com enorme prazer que recebemos os técnicos da Taça das Favelas. Realizando a integração desses jovens treinadores vindos de diversas bases, contribuindo para a profissionalização do futebol carioca e nacional, nos mais diversos níveis”, disse Matheus Alvarenga, Coordenador de Cursos do Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional.

Alguns dos temas abordados durante o curso serão Futebol para Crianças e Divisões de Base; Futebol Feminino; Treinamento Físico, Técnico, Tático e de Goleiros; Medicina Desportiva; Fisioterapia; Arbitragem; Marketing Esportivo, entre outros.





Taça das Favelas 2018 - Todos os direitos reservados.