Malvinas e Bugio são os grandes campeões da Taça das Favelas Sergipe 2018

19 NOV 2018



No último sábado, dia 17 de novembro, o campo do Anchietão, no bairro Bugio, foi palco da grande final da primeira edição da Taça das Favelas Sergipe, nas categorias feminino e masculino, entre 15 e 17 anos. O Bairro Malvinas levantou a taça, no feminino, e o Bugio foi o grande campeão da categoria masculina.

 

O último dia da edição sergipana do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo contou com muita emoção, com os dois duelos sendo decididos nos pênaltis. Na primeira partida do dia, as meninas do Malvinas e do Bugio empataram em 3 a 3, com o time do Malvinas fazendo 5 a 4 nas penalidades, se sagrando campeão. O confronto que decidia a categoria masculina foi mais econômico nos gols, mas também sobrou emoção. Bugio e América ficaram no 0 a 0, e o Bugio fez 4 a 2 nas cobranças de pênaltis, levando o troféu para casa.

 

A Taça das Favelas Sergipe reuniu 16 equipes masculinas e três femininas. O intuito do torneio foi promover integração entre as comunidades. Valores estes que são compartilhados pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), que tem como um de seus objetivos promover o esporte como ferramenta de inclusão, cumprindo com o que está dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, elaborado na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira.

 

“Primeiramente gostaria de parabenizar a organização. É muito válido o apoio da Sejesp para esses adolescentes, principalmente valorizando o futebol feminino que é cheio de preconceitos. E hoje a sensação é de dever cumprido na luta pelo futebol feminino. E que venham mais”, comemorou Nadson Menezes, técnico campeão do feminino pelo Malvinas.





Taça das Favelas 2018 - Todos os direitos reservados.