Uh! pula aê! Deixa a Caixa D’Água encher

24 MAR 2018



A Caixa D’Água de Padre Miguel, que nunca tinha vencido a Taça das Favelas, foi logo campeã das categorias feminina e masculina do maior torneio entre favelas do mundo, na manhã deste sábado, 24 de março, em Moça Bonita. As meninas da favela da Zona Oeste venceram o Corte Oito por 2 a 1 e os garotos, de virada, ganharam da Vila Aliança por 3 a 2 nas finais do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, assistidos por mais de 10 mil pessoas no Campo do Bangu, entre elas o ator Hélio de la Peña, o deputado federal Alessandro Molon e o cineasta e ativista social Anderson Quack.

 

Corte Oito 1 x 2 Caixa D'água de Padre Miguel - Feminino

 

A primeira final do dia começou muito disputada, chamou a atenção o número de faltas no início do jogo. Mas com o passar do nervosismo, o jogo foi ficando emocionante e as chances foram aparecendo naturalmente, a equipe da Caixa D'água saiu na frente com gol de Marcelly, que contou com um pouco de sorte, já que após o seu chute a bola bateu na zagueira e na goleira antes de entrar, a equipe do Corte Oito não se intimidou e chegou ao empate com um belo gol de falta de Fernanda. Cada equipe ainda teve uma chance de marcar, mas as goleiras salvaram e a primeira etapa terminou igual.

Na segunda etapa, o equilíbrio continuou, com chances para ambos os lados. Na metade da segunda etapa, a equipe da Caixa D'água passou a ter as melhores chances, e perto do fim Thaynara partiu em jogada individual e sofreu pênalti, a própria Thaynara cobrou deslocando a goleira e colocando a sua equipe na frente. No fim a equipe do Corte Oito teve um excelente chance, mas a goleira Thaís operou um milagre e garantiu o título da Taça das Favelas de 2018 da categoria feminina para a equipe de Padre Miguel.

 

Vila Aliança 2 x 3 Caixa D'água de Padre Miguel – Masculino

A segunda final do dia começou a mil por hora e logo no início a Vila Aliança saiu na frente com gol de Luiz Felipe. A partida seguiu intensa, com as duas equipes em busca de gols, e na base da vontade a Caixa D'água chegou ao empate com Guilherme, que subiu bonito para cabecear, e a primeira etapa terminou com igualdade no placar. No segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo propósito em busca de gols, e após cobrança de falta o zagueiro Ruan cabeceou para marcar o segundo gol da Vila Aliança. O jogo continuava bem disputado, com muitas faltas devido ao excesso de vontade das duas equipes.

 

O atacante Guilherme, da Caixa D’Água, penetrou na área e foi derrubado pelo goleiro, o próprio Guilherme bateu o pênalti e empatou o jogo, fazendo o seu segundo gol na partida. A equipe da Vila Aliança se lançou ao ataque, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Raphael que fez belas defesas. Ao longo do jogo a equipe da Caixa D'água apostou muito nos cruzamentos de seus laterais, e em um lance desses o zagueiro da Vila Aliança foi cortar a jogada, mas a bola bateu na sua própria mão, o juiz marcou o segundo pênalti para a Caixa D'água na partida e a responsabilidade ficou com Magno que bateu para fazer o gol do título. No fim o goleiro Raphael ainda operou um milagre para garantir o título da Taça das Favelas de 2018 na categoria masculina, fazendo uma dobradinha no lugar mais alto do pódio com a equipe feminina.





Taça das Favelas 2018 - Todos os direitos reservados.