Caixa D’Água faz dobradinha e enfrenta as atuais campeãs nas decisões da Taça das Favelas

12 MAR 2018



No último final de semana do campo do Realengo, A Caixa D’Água de Padre Miguel se garantiu na final das duas categorias. No feminino, a favela da Zona Oeste enfrenta o campeão Corte Oito, e no masculino, vai encarar a atual campeã Vila Aliança. Os dois duelos serão no próximo dia 24 de março no Estádio de Moça Bonita. Confira o resumo das partidas deste sábado, dia 10 de março:

por Rodrigo Madureira

 

Caixa D'água de Padre Miguel 2 x 0 Complexo do Acari - Feminino

A partida começou bem concentrada no meio do campo, e com o decorrer do jogo a equipe da Caixa D'água foi criando as melhores chances, e após receber cruzamento, Marcelly matou no peito com estilo e chutou de esquerda sem chances para a goleira, abrindo o placar. A equipe do Acari concentrava as suas jogadas em chutões apostando na velocidade das suas atacantes e a primeira etapa terminou com o placar mínimo. Na segunda etapa, a equipe do Complexo de Acari voltou melhor e passou a tomar as ações, buscando a igualdade no placar. Mas em cobrança de escanteio a bola sobrou para Thaynara, que se atirou na bola para marcar o segundo gol da Caixa D'água, com o resultado a favor, a equipe de Padre Miguel controlou as ações até o apito final. Com a vitória, as meninas da Caixa D'água se classificaram para a tão sonhada final.

 

Patativas CG 0 (2) x (3) 0 Caixa D'água de Padre Miguel

As equipes entraram em campo pilhadas, o que fez a partida ser amarrada e muito faltosa. As favelas tiveram poucas chances e a primeira etapa que ainda contou com a expulsão do camisa 5, Eric do Patativas, e terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, a partida continuou muito disputada, mas ninguém tirou o zero do placar. A disputa da vaga se encaminhou para as cobranças de pênaltis. Nas cobranças a equipe da Caixa D'água teve melhor aproveitamento e venceu a disputa pelo placar de 3 a 2, com gols de Magno, Rafael e do goleiro Raphael, que além de converter a sua cobrança, ainda defendeu um pênalti. Pelo lado do Patativas, Matheus e José converteram as cobranças. Com esse resultado, a equipe da Caixa D'água se classificou para a final masculina, onde fará uma dobradinha com a equipe feminina da sua comunidade.

Pênaltis convertidos: Matheus e José (Patativas CG) Magno, Rafael e Raphael (Caixa D'água).

Pênaltis desperdiçados: Vinícius e Pedro (Patativas CG) e Felipe (Caixa D'água)

 

 

 

Vila Aliança 3 x 0 Nova Campinas - Masculino

A equipe da Vila Aliança entrou a mil por hora, tomando as iniciativas da partida e tendo domínio total do jogo. Esse domínio logo foi transformado em vantagem, marcando três gols com Luiz Felipe, um lindo gol de Douglas e Jeferson, terminando a primeira etapa com ampla vantagem. No segundo tempo, a equipe da Nova Campinas se lançou mais buscando diminuir o prejuízo, mas com a equipe da Vila Aliança soube administrar bem o resultado até o fim do jogo. Com a vitória, a Vila Aliança irá enfrentar a Caixa D'água de Padre Miguel, na grande final da categoria masculina, no próximo sábado, dia 24 de março, no Estádio de Moça Bonita.

 

 

Corte Oito 1 x 0 Complexo da Coréia - Feminino

A partida começou disputada, e as duas equipes sonhando com a vaga na grande final. O time do Corte Oito criou as melhores oportunidades e chegou ao seu gol com a artilheira Rhaizza, que após chute cruzado chegou para completar. Na segunda etapa, o jogo continuou muito truncado e disputado. E as melhores chances seguiam sendo da equipe do Corte Oito, criando situações reais de gol, no fim o placar permaneceu o mesmo. Com a vitória, a equipe do Corte Oito irá enfrentar a Caixa D'água de Padre Miguel pela categoria feminina na final do próximo dia 24 de março em Padre Miguel.





Taça das Favelas 2018 - Todos os direitos reservados.