Vila Kennedy é a única que goleia, outras favelas fazem jogo duro

26 FEV 2018



O último final de sábado da Taça das Favelas 2018, antes do mata-mata, foi marcado, como tem ocorrido no torneio, por partidas extremamente disputadas e emocionantes. Só a Vila Kennedy fugiu à regra e aplicou uma sonora goleada na favela do Barro Branco. Confira o resumo de cada jogo do dia:

CAMPO DO REALENGO

 

por Clarice Ribeiro

 

COMPLEXO DA CORÉIA 3 X 3 CRB DICK

                O primeiro tempo foi de total domínio do Complexo da Coréia, que levou para o intervalo uma confortável vantagem de 3 a 1, Leandro Pereira, Wesley Araujo e Phelipe Alves fizeram a alegria da torcida, Pedro fez o único gol do CRB Dick, na primeira metade do confronto. A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira, com o CRB Dick voltando em ritmo alucinante. Lucas Daniel e Daniel da Silva, no último minuto, empataram o jogo! Guilherme Gregório ainda perdeu um pênalti para o Complexo da Coréia.

NOVA BRASÍLIA 1 X 2 PARQUE SÃO VICENTE

                O Parque São Vicente abriu o placar com Luan da Cunha, aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 22 minutos, Lucas Pimenta marcou um golaço de fora da área e acabou deixando tudo igual. Depois disso o jogo esfriou. No segundo tempo, Rafael Lucas deixou o Parque São Vicente novamente na frente, garantindo a vitória da equipe!

BARBANTE DA ILHA 1 X 2 NOVA HOLANDA         

O jogo começou com pressão do time Nova Holanda, onde Fred, que foi o destaque da partida, abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Depois disso o jogo esfriou e poucas oportunidades de gols foram criadas para ambos os lados. Mas um pouco antes do término do primeiro tempo, Everton Gomes marcou o gol de empate para o Barbante da Ilha. No segundo tempo o time do Nova Holanda levou mais perigo ao gol adversário e Fred marcou mais uma vez e garantiu a vitória do seu time por 2x1.

 

FAVELA DO SARAPUÍ 0 X 1 CAIXA D’ÁGUA

                Uma das partidas mais disputadas, pois as duas equipes tinham chances de classificação. As duas equipes demonstravam raça e determinação, mas só o time do Caixa D’Água de Padre Miguel fez o que tinha de ser feito, o gol. Victor Oliveira camisa 10, foi o nome da partida devido ao seu gol feito no início do jogo, garantindo a vitória de sua favela pela contagem mínima.

BARRO BRANCO 0 X 5 VILA KENNEDY

                O jogo foi marcado pela superioridade total da Vila Kennedy e pelas grandes defesas do goleiro do Barro Branco, Juan Oliveira. O time da Vila Kennedy dominou toda a partida e não deixou o Barro Branco chegar ao ataque quase nenhuma vez. As poucas chances que Barro Branco criou foram chutes de fora da área e lances sem muito perigo para o Vila Kennedy.

A Vila Kennedy por outro lado marcou 5 gols. Onde dois foram ainda no primeiro tempo pelos jogadores Leandro Silva e João Pedro. No segundo tempo ambos os times fizeram algumas substituições, o que não adiantou muito para mudar o rumo que o jogo estava seguindo. O time da Vila Kennedy ampliou o marcador com mais 3 gols, sendo dois por Gabriel Mesquita e mais um de Leandro Silva.


MORRO DO ESCADÃO 1 X 2 NOVA CAMPINAS

O primeiro tempo mais equilibrado do dia. O time de Novo Campinas foi o time que mais levou perigo ao seu adversário, mas o goleiro João Victor Pinheiro, do Escadão, mostrou reflexos e salvou o time de levar o primeiro gol da partida. No segundo tempo teve um golaço do Nova Campinas de Alan de Souza. A torcida do Escadão se animou e começou a cantar com o gol de Wellington Ferreira, deixando tudo igual. Mas novamente Alan, agora de pênalti, marcou para o Nova Campinas, que terminou vencedor do duelo!


JARDIM GUANDU 2 X 0 PARQUE CHUNO

No primeiro tempo o atacante do Jardim Guandu, Eric Luiz, abriu o placar. Logo em seguida o outro atacante do Jardim Guandu, João Vitor, ampliou o marcador com um gol de pênalti. O Parque Chuno teve a chance de diminuir, mas o goleiro do Jardim Guandu estava inspirado e defendeu a cobrança do atacante, Thallis Rosa. No segundo tempo o jogo esfriou e o que chamou a atenção foi o número de faltas cometidas. Quase nenhuma chance de perigo foi criado, apenas algumas faltas diretas em direção do gol do Parque Chuno.

 

 

CREIB DE PADRE MIGUEL


por Flávia e Natália

CANTO DO RIO X VILA MORETI – 0 X 2

Vitória do time Vila Moreti por W.O.

 

RIO DAS PEDRAS X VILAR CARIOCA – 2 X 1

Rio das Pedras começou dominando o jogo, abrindo o placar no primeiro tempo com o gol de Kevin. Já no segundo tempo, o Vilar Carioca voltou com mais movimentação, mesmo assim Marcos ampliou para o Rio das Pedras.

O jogo seguiu disputado e na metade do segundo tempo Vilar Carioca conseguiu reduzir a diferença do placar, Patrick marcou o primeiro e único gol do time.

 

MORRO DO DEZOITO X COMP. ALEMÃO – 2 X 4

Muita emoção no jogo do Morro do Dezoito e Complexo do Alemão.

O Complexo do Alemão, que começou com maior parte do tempo com a posse de bola, sofreu o primeiro gol do Luís Davi do Morro do Dezoito, com pouco minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo Complexo do Alemão empata com um gol de João Victor. O segundo tempo começou mais agitado e o Complexo do Alemão virou com o gol do Gabriel, logo em seguida, o Morro do Dezoito empata com o gol do Kayke Vargas. O Complexo do Alemão passa a frente novamente com mais um gol de Gabriel. Faltando poucos minutos para o fim do segundo tempo, Gabriel (camisa 11) faz mais um e fecha o placar em Morro do Dezoito 2 X 4 Complexo do Alemão.

 

VILA CROÁCIA X LAGOA DE MAGÉ – 1 X 1

O jogo começou tranquilo com o tempo de posse de bola igual para os dois times. O goleiro da Vila Croácia, David Leonidio, fez grandes defesas, porém ainda no primeiro tempo Lagoa de Magé abre o placar com o gol de Thiago Farias. Na segunda etapa, a Vila Croácia empata com o gol de Marlon Diogo e assim finaliza o jogo.

 

COMPLEXO DO MANGUEIRÃO X PEDREIRA DE VASSOURAS -  3 x 2

Grande jogo entre Complexo do Mangueira e Pedreira de Vassouras! A Pedreira de Vassouras começou o duelo colocando pressão e abriu o placar com um gol de Vanderson Elias.
O Complexo do Mangueirão consegue reagir, empata com o gol de Gilvan Gomes e vira o jogo com o gol de Mateus Rocha. E ainda teve gol impedido do camisa 27 do Complexo do Mangueirão.
No início da segunda etapa, a Pedreira Vassouras, empata o jogo com Wenderson Louback. Mas nos minutos finais, o zagueiro Fabricio Viera garante a vitória do Complexo do Mangueirão.

 

KM 40 SEROPÉDICA X ENGENHO VELHO DE ITABORAÍ –  2 x 1

 

Jogo sem muitas emoções no primeiro tempo. O Seropédica abriu o placar na segunda etapa com um gol de Vinicius Conceição. Logo depois, Maylon David ampliou a vantagem. Camisa 2 do Engenho Velho leva cartão vermelho por xingamentos ao juiz. Na metade do segundo tempo, Renê da Silva diminuiu o placar, após cobrança de pênalti, mas ficou nisso.





Taça das Favelas 2018 - Todos os direitos reservados.