Domingão da Taça das Favelas Rio tem seis jogos sob intenso calor e placares modestos

31 de Março de 2019



Domingão da Taça das Favelas Rio tem seis jogos sob intenso calor e placares modestos

por Alexander Valu* e Adriana Peres*

Se nos dois primeiros finais de semana de competição a chuva foi um grande adversário para boa parte dos times, já que havia deixado o campo pesado, nos jogos do terceiro domingo da Taça das Favelas Rio 2019, o sol foi um grande aliado. O campo estava seco, o que permitia que a bola rolasse melhor. Mas, por outro lado, o calor também trouxe mais cansaço para os jogadores. Sob uma temperatura alta desde o início do dia, doze times do masculino disputaram lance a lance no Campo do Realengo pelo torneio masculino da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo em um dia de placares modestos.

Complexo do Muquiço 1 X 1 Complexo do Chapadão - Masculino

As seleções do Complexo do Muquiço e do Complexo do Chapadão abriram as disputas do dia. No primeiro tempo, os dois times mostraram um jogo franco, aberto. O Muquiço esteve mais ofensivo, com mais tempo de posse de bola e levando mais perigo ao gol adversário. Porém, uma bola no travessão do Chapadão foi o lance de maior risco. No entanto, com poucas chances reais de gol para as duas equipes, a primeira etapa acabou empatada em 0 a 0. No segundo tempo, o Muquiço continuou pressionando, enquanto o Chapadão fazia um jogo inconsistente. Com mais volume de jogo, o gol do Muquiço era questão de tempo. Dito e feito! Aos seis minutos, o volante Daniel Valente abriu o placar com chute rasteiro na entrada da área. O Complexo do Chapadão, valente do início ao fim, começou uma reação já próximo do final da partida. Após cochilo da defesa do Muquiço, aos 26 minutos o atacante Maxwell Leandro empatou a partida com chute de fora da área. Fim de jogo! Muquiço 1, Chapadão também 1.


Complexo do Taquaral 1 X 0 Complexo Jardim Maravilha - Masculino

Dando continuidade aos jogos de domingo, Taquaral e Jardim Maravilha se enfrentaram e fizeram um jogo muito acirrado desde o primeiro minuto de jogo. Durante o primeiro tempo o volante Lucas Santana abriu o placar. No segundo tempo, o Jardim Maravilha voltou com mais garra e querendo jogo, não deixando nada fácil para o Taquaral manter a sua vantagem. Mas as chances criadas não foram suficientes para empatar o jogo. Terminando assim o jogo com a vitória do Complexo do Taquaral por 1x0.

Viegas 2 X 0 Camarista Méier - Masculino

Viegas e Camarista fizeram o terceiro confronto do dia. O jogo começou morno e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, sem jogadas criativas que levassem perigo ao gol do adversário. Ambas as equipes apresentaram muitos erros de passes, alternando bastante, assim, a posse de bola. O segundo tempo parecia que seria uma reprise da primeira etapa. Porém, os jogadores do Viegas despertaram antes e começaram a criar mais oportunidades de gol e a pressionar mais o time do Méier. Destaque para os dois laterais do Viegas, responsáveis diretos pela vitória. Raphael da Silva, que joga na direita, abriu o placar já próximo do fim do jogo. E o outro lateral Daniel Neves ampliou a um minuto do término, liquidando de vez a partida em 2 a 0 para o Viegas.

 

Parque São Vicente 1 X 2 Gogó Da Ema - Masculino

No primeiro jogo da tarde do domingão, Parque São Vicente e Gogó da Ema fizeram um jogo bom de se ver, disputado e com muita troca de passes. São Vicente tentou criar muitos lances aéreos, o que parecia ser a sua melhor jogada. Mas o Gogó da Ema não deixou por menos e tentou criar jogadas a todo momento. No decorrer do primeiro tempo o Gogó da Ema começou a pressionar e chutou bastante a gol, mas o goleiro do São Vicente fez ótimas defesas, mas não conseguiu segurar um chute potente de Ronald Barcellos. O Parque São Vicente conseguiu, ao fim do jogo, empatar o placar com gol do jogador Jefferson Willian. No segundo tempo, o Gogó da Ema vai mostrando mais a que veio, e chegou ao gol do lateral-esquerdo Yuri Ventura, garantindo a sua vitória.

Morro do Escadão 1 X 3 Nova Brasília Niterói - Masculino

Com um primeiro tempo morno, com poucas jogadas de criação e muitos erros de passe, tudo se desenhava, desde o início, para um empate em 0 a 0. Mas o segundo tempo chegou e trouxe mais oportunidades de gols, principalmente por parte do time Nova Brasília de Niterói. A rede só balançou no segundo tempo, mas depois do primeiro gol, vieram logo outros três, com pouco tempo entre cada um deles. Ian de Carvalho abriu o placar para o Nova Brasília. Ygor Manoel Sabino marcou o segundo para o time niteroiense. O camisa 10 Deivyd Luiz Silva diminui a vantagem, fazendo o gol de honra para o time do Escadão. E Ygor Manoel, de novo, fez o terceiro para o Nova Brasília, liquidando de vez a partida.




As equipes do feminino não jogaram neste fim de semana. Elas só voltam a pisar em campo no próximo sábado.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.


*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.