Jogos parelhos e derrota da atual campeã marcam terceiro sabadão da Taça

30 de Março de 2019



Jogos parelhos e derrota da atual campeã marcam terceiro sabadão da Taça


por Cecília Portinho* e Francisco Gonzaga*

O terceiro sábado da Taça das Favelas foi marcado por jogos muito disputados e placares parelhos, com exceção da goleada do Jardim Guandu sobre a Nova Holanda. A grande surpresa do dia foi a derrota dos atuais campeões do Caixa D’água para os meninos da Pedreira de Vassouras.

Pedreira 2 x 1 Caixa D’água - Masculino

Em jogo movimentado o Pedreira de Vassouras venceu os atuais campeões do Caixa D’água de Padre Miguel por 2 a 1. Daniel abriu o placar para o Caixa D’água no início do jogo ao completar cruzamento na área. Mas Kauã empatou a partida no fim da primeira etapa. Apostando nos contra-ataques e contando com bela atuação do goleiro Guilherme Alves, a Pedreira conseguiu a virada no fim do segundo tempo. Lucas Coelho aproveitou falha do goleiro e chutou de muito longe para garantir a vitória.

Rio das Pedras 1 x 1 Chaperó - Masculino

Com um gol contra no primeiro tempo a favor da Chaperó, o jogo ficou pegado e quando tudo parecia perdido, Marcos Vinicius marca um golaço e empata para o time de Rio das Pedras. Com ótimas atuações dos dois goleiros que mostravam segurança nas saídas de bola e grande presença de Lucas do Rio das Pedras e Breno do Chaperó, o jogo pegou fogo no segundo tempo. No final, apesar de algumas chances perdidas de ambos os times o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Shangrilá Rosa 0 x 2 Complexo do Mangueirão - Masculino

Em jogo bastante truncado, o Complexo do Mangueirão levou a melhor contra o Shangrilá Rosa. Erick Silva marcou o primeiro gol da partida logo no início. O jogo seguiu com muitas faltas, carrinhos e divididas, mas com poucas chances de gol, até que o lateral Natan do Shangrilá fez um gol contra e ampliou a vantagem do adversário no começo da segunda etapa. Apesar da pressão no fim, a defesa do Mangueirão prevaleceu e garantiu o 2 a 0 no placar.

Padre Miguel 2 x 0 Complexo dos Jesuítas - Masculino

Uma partida bem pegada e repleta de faltas para os dois lados. A equipe de Padre Miguel conseguiu aproveitar bem as oportunidades de bola parada e abrir um placar talvez mais elástico do que se esperava pelo jogo. A estrela de Jonathan brilhou com dois gols, um de pênalti no primeiro tempo e um golaço de falta no segundo. No final, Padre Miguel ganhou de 2 a 0 do Complexo dos Jesuítas.

Vila Catiri 0x1 Sarapuí - Masculino

Sarapuí venceu o time da Vila Catiri por um placar magro de 1 a 0. O gol saiu logo no início da partida marcado pelo lateral Maycon Douglas. Sarapuí seguiu dominando o jogo, mas não conseguia definir bem as jogadas. No segundo tempo a equipe apostou nos contra-ataques, mas desperdiçou muitas chances. Vila Catiri tentava o empate, sem assustar muito o goleiro adversário e partida acabou mesmo em 1 a 0.

Jardim Guandu 3x0 Nova Holanda - Masculino

Com um primeiro tempo muito acirrado e de jogo rápido, e um segundo tempo cheio de gols o Jardim Guandu goleou a Nova Holanda. Com troca de passes rápidos e bom aproveitamento dos contra-ataques, o Jardim Guandu marcou de cobertura para abrir  porteira no ataque e encerrar o jogo em 3x0 no campo do Realengo. Gols de Edlan, Maylon e João Vitor, todos no segundo tempo. 

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.