Goleadas e estreias das campeãs marcam o domingo

24 de Março de 2019



O segundo domingão da Taça das Favelas Rio contou com a atual campeã do feminino, Caixa D’Água, e a atual vice do masculino e campeã de 2017, Vila Aliança, estreando vencendo. A campeã do torneio masculino de 2014, Vila Kennedy, foi surpreendida pelo Parque Ipanema, e perdeu a sua primeira partida na edição de 2019 do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O Jorge Turco aplicou uma goleada impiedosa no Turano. E mais duas favelas do interior do estado também golearam: a Pedreira de Vassouras, pelo feminino, e o KM 40 de Seropédica, no masculino.

 

Jorge Turco 6 x 0 Turano - Masculino

No primeiro jogo do dia aplicou uma goleada histórica, o Jorge Turco entrou com muita moral, e fez 4 a 0 logo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Turano bem que tentou, mas não foi o suficiente e tomou mais dois gols e acabou perdendo de 6x0. Guilherme, Eduardo, Eric, Walisson e William duas vezes fizeram a festa da galera do Jorge Turco!

 

 

Caixa D’água 2 x 0 Santa Eugênia – Feminino

As meninas do Caixa D’água vieram com tudo para o jogo, e Brenda marcou logo no início do duelo. Foi um jogo com uma boa marcação de ambas partes, mas a Caixa D’água levou a melhor com o placar de 2x0, com Raissa completando o placar para a atual campeão do torneio.

 

Vila Aliança 3x1 Bela Vista – Masculino

No primeiro tempo, a Vila Aliança chegou com bastante moral junto com ajuda da comissão técnica de a torcida, e fez 2 a 0 logo no início da partida. Ainda na primeira etapa, a campeã de 2017 ainda fez 3 a 0. Na segunda etapa, a Vila Aliança veio para administra a partida, e o Bela Vista criou algumas chances e conseguiu descontar. Patrick e Igor duas vezes fizeram os gols da campeã de 2017, Maicon fez o gol do Bela Vista.

 

 

Complexo da Penha 2x2 Para Pedro – Masculino

 

As duas favelas fizeram uma partida bastante intensa. No início da partida, André Luis abriu o placar para o Complexo da Penha, em cobrança de pênalti. Em desvantagem, o Para Pedro foi com tudo atrás do empate, e conseguiu. Após um bate rebate na área, Leonardo empatou o duelo. Logo na volta do intervalo, o Complexo da Penha tomou a frente do placar novamente, com Ryan. Não deu tempo nem de comemorar, porque logo em seguida, foi a vez do Para Pedro ter um pênalti a seu favor, que Edson não desperdiçou e deu números finais à partida.

 

 

Vila Kennedy 0x1 Parque Ipanema – Masculino

 

O Parque Ipanema não se intimidou com o favoritismo da Vila Kennedy, campeã de 2014, e partiu com tudo nos primeiros movimentos da partida no Campo do Realengo. A coragem da favela da Baixada foi premiada com um pênalti, que foi muito bem cobrado por Igor Melo, abrindo o placar. Na segunda etapa, a Vila Kennedy acordou e foi com tudo em busca do empate. Empurrada pela sua torcida, que compareceu em bom número na arquibancada, a favela da Zona Oeste ainda mandou uma bola na trave, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Para Pedro na estreia.

 

 

Chaperó 0x3 Pedreira de Vassouras – Feminino

 

Desde os primeiros movimentos, Pedreira de Vassouras tomou conta do jogo e abriu o placar com um golaço olímpico de Talice. Na volta do intercalo, a equipe do interior do estado continuou na pressão e marcou mais dois gols com Daniele e Mariana.

 

 

KM 40 de Seropédica 4x1 Quitungo – Masculino

 

No último jogo do dia, mais uma favela do interior do estado vencendo de goleada. Mesmo com a torcida do Quitungo em grande número no Campo do Realengo, os meninos do Seropédica não se intimidaram e conquistaram uma bela vitória. Thiago Barbosa foi o nome da partida fazendo três gols, Bruno José completou a festa. Carlos Gabriel descontou para o Quitungo.

 

 

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.