Segundo final de semana de jogos da Taça das Favelas Rio terá três campeãs em campo no domingo

21 de Março de 2019



Segundo final de semana de jogos da Taça das Favelas Rio terá três campeãs em campo no domingo

Atual campeã, Caixa D’Água, enfrenta o Santa Eugênia pelo feminino

 

A Taça das Favelas Rio 2019 chega ao seu segundo final de semana com sete jogos por dia agitando o Campo do Realengo. Depois de milhares pessoas passando pela arquibancada do local no último final de semana, a expectativa é que ela volte a ficar lotadas para as partidas dos dias 23 e 24 de março do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

No sábado, o destaque fica por conta do Acari, semifinalista do feminino no ano passado, que enfrenta o Complexo do Chapadão. No domingo, as meninas da Caixa D’Água, que eliminaram o Acari no ano passado, dão o primeiro passo na busca pelo bicampeonato do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo contra o Santa Eugênia.

 

“Mudamos 70% do nosso elenco, mas estamos nos preparando e treinando forte para trazer esse bicampeonato para a nossa favela. Estamos com aquele friozinho na barriga, mas temos condição fazer um bom jogo e um bom campeonato”, projetou Joyce Brandão, técnica da seleção feminina da Caixa D’Água.

 

Além da Caixa D’Água, outras campeãs que vão a campo no domingão são a Vila Kennedy, campeã do torneio masculino em 2014, que enfrenta o Parque Ipanema, e a Vila Aliança, campeã em 2017 e vice no ano passado do masculino, que mede forças com o Bela Vista.

 

“Estamos nos preparando como se fosse uma Copa do Mundo, como fazemos todos anos. O time do Bela Vista é muito qualificado, assim como outros adversários que teremos pela frente. Por isso, estamos treinando todos os dias, pois sabemos da nossa responsabilidade”, disse Franklin Ferreira, técnico da Vila Aliança.

 

Assim como no último final de semana, todos os jogos dos dois dias serão transmitidos ao vivo pela plataforma Mycujoo. A súmula das partidas, a tabela e artilharia do torneio podem ser conferidas através do aplicativo Placar Esportivo. O patrocinador da Taça das Favelas Rio 2019, PicPay, aplicativo de pagamentos, novamente vai fazer uma ativação no Campo do Realengo, onde promotores da empresa vão ensinar jogadores e torcedores as funcionalidades da ferramenta.

 

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

 

Serviço
Final de semana de Abertura dos jogos da Taça das Favelas 2019
Data:
23 e 24 de março – Sábado e domingo
Local: Campo do Realengo
Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

 

 

Confira as partidas deste final de semana da Taça das Favelas Rio 2019 (jogos a partir das 9h):

 

Sábado (23 de março):
Nova Sepetiba x Arará - Masculino

Complexo de Acari x Complexo do Chapadão - Feminino

Vilar Carioca x Asa Branca - Masculino

Complexo de Santa Margarida x Vila Moret - Masculino

Cidade de Deus x Comp. do Marambaia - Masculino

Jardim Bom Retiro x Vila Norma Cosmorama - Feminino

Fallet Fogueteiro x Reta de Itaboraí – Masculino

Domingo (24 de março):

Jorge Turco x Turano - Masculino

Caixa D’Água x Santa Eugenia - Feminino

Vila Aliança x Bela Vista - Masculino

Complexo da Penha x Para Pedro - Masculino

Vila Kennedy x Parque Ipanema - Masculino

Chaperó x Pedreira de Vassouras - Feminino

KM 40-Seropédica x Quitungo - Masculino





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.