Domingo de muito calor e muitos gols

17 de Março de 2019



Domingo de muito calor e muitos gols

por Thays de Paula* e Tatiane Mota*

O segundo dia da edição de 2019 da Taça das Favelas, realizada no campo do Realengo Futebol Clube, na zona oeste do Rio de Janeiro, teve um total de sei confrontos, dos quais dois foram de futebol feminino. O domingo, 17 de março, foi marcado pela presença em peso dos torcedores que agitaram as arquibancadas ao longo do dia.

 

COMPLEXO DA CORÉIA 5 x 0 NOVA SEPETIBA - Feminino

As meninas do Complexo da Coréia e Nova Sepetiba deram início ao primeiro jogo do dia. A meia Viviane Nascimento abriu o placar para o Complexo da Coréa logo nos minutos iniciais e, antes do primeiro tempo acabar, a atacante Pamela de Souza ampliou marcando o segundo. No segundo tempo, a Coréia ampliou o placar com mais três gols, finalizando a partida com complexo da Coreia 4 x 0 Nova Sepetiba.

 

JARDIM BANGU 2 x 1 BNH DE MAGÉ - Masculino

Em jogo marcado por muitos cartões amarelos, o Jardim Bangu venceu o BNH de Magé por 2 a 1. O Jardim Bangu abriu o placar no segundo tempo com gol do meia Mario Oliveira, o BNH empatou pouco depois com o atacante Jean Pablo. A vitória do Jardim Bangu foi consagrada pelo atacante Renan Silva, que marcou de fora da área.

 

BARATA 0 x 4 COMPLEXO DE MANGUARIBA - Masculino

Com atuação impecável, o Complexo Manguariba venceu o Barata por 4 a 0. O destaque da partida foi o meia Patrick Moraes que balançou as redes duas vezes e fez a alegria dos torcedores, que não pararam de cantar em nenhum momento durante todo o jogo. Os outros gols da equipe foram marcados pelos volantes Roger Matheus e Luis Fernando.


NOVA CAMPINAS 2 x 0 ITITIOCA - Masculino

Em jogo disputado, o Nova Campinas venceu o Ititioca por 2 a 0. O meio campo Ryan dos Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo após cobrança de pênalti defendida pelo goleiro adversário, que cedeu o rebote. A equipe conseguiu administrar bem a partida e consagrou o resultado no fim do segundo tempo com gol do camisa 10 Marcio Igor. Muito pressionado, o Ititioca encerrou o jogo sem marcar. 

O destaque vai para a torcida do Nova Campinas que compareceu em peso e fez a festa na arquibancada do Realengo!


SAPO DE CAMARÁ 2 x 0 COMPLEXO DE MAGUARIBA - Feminino

As meninas do Sapo de Camará e Complexo de Manguariba protagonizaram a segunda partida feminina do dia, que terminou com a vitória do Sapo Camará. Em jogo muito disputado, os gols só saíram no final do segundo tempo. A camisa 13, Aline Basilio abriu o placar com golaço de falta. O segundo gol saiu pouco depois no chute da meia Lívia Oliveira. O Complexo Camará ainda teve a chance de diminuir a diferença nos minutos finais da partida com a marcação de um pênalti que não foi convertido. Destaque para a goleira do Sapo de Camará Camila Cardoso que fez grandes defesas ao longo da partida.

 

PATATIVAS 1 x 1 VILA URUSSAI - Masculino

O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas. Os dois times estavam sedentos por um gol, mas quem abriu o placar foi o camisa 10 Matheus Martins, do Patativas. Pouco depois, um golaço marcado pelo atacante Cassio de Souza igualou o placar.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Rede Globo e Sportv.

*Voluntárias sob supervisão do assessor de comunicação, Bruno Vater.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.