Taça das Favelas começa com jogos pra todos os gostos

16 de Março de 2019



Taça das Favelas começa com jogos pra todos os gostos

Por *Alexander Valu e Gabriella Lima

A oitava edição da Taça das Favelas 2019 começou na manhã do sábado, 16 de março, em Realengo, Zona Oeste do Rio. E o palco desta já tradicional festa do futebol entre favelas cariocas foi o campo do Realengo Futebol Clube. Do dia que começou até 22 de junho, 84 equipes masculinas e 24 femininas entrarão em campo para uma verdadeira maratona de jogos em todos os finais de semana seguidos, na luta pelo tão sonhado título da Taça.

 

COHAB DE REALENGO 2 x 1 CAMARISTA MÉIER – Masculino

No jogo de estreia, vitória de um time da casa. Com mais volume de jogo e controle de bola, o Cohab de Realengo dominou a partida contra o Camarista Méier, vencendo por 2 a 1.

Aos 10 minutos de jogo, o Cohab abriu o placar com o atacante Lucas Gabriel. O time de Realengo manteve a pressão sobre o Camarista e, ainda no primeiro tempo, o meia-esquerda Igor Jonas aumentou a vantagem, fazendo 2 a 0. No segundo tempo, o Camarista Méier melhorou o ritmo de jogo e tentou uma reação. Após uma jogada confusa na pequena área, o lateral direita Alex Souza fez uma meia-bicicleta, marcando o único gol da equipe.

 

CORTE OITO 3 x 1 ITITIOCA – Feminino

Na segunda partida do dia (a primeira do torneio feminino), o Corte 8 fez bom jogo e venceu a equipe do Ititioca. Com gols de Fabiana e Keila ainda no primeiro tempo e Eliana no segundo, o time conseguiu se impor sobre o Ititioca, que diminuiu com Juliana Conceição.

Fabiana abriu o placar para a equipe de Caxias aos 5 minutos do primeiro tempo, após receber pela direita e avançar sozinha até a pequena área para marcar. Logo em seguida, aos 11, Keila recebeu lindo passe de Jady e ampliou. No segundo tempo, Eliana marcou mais um para o Corte 8, e Juliana Conceição diminuiu para o Ititioca.

 

COMPLEXO DO PARAÍSO 1 x 1 PARQUE SÃO VICENTE – Masculino

Complexo do Paraíso e Parque São Vicente fizeram o segundo jogo do dia pelo torneio masculino. Em uma partida marcada pelo equilíbrio técnico, o placar final de 1 a 1 refletiu a disputa acirrada em campo durante as duas etapas. Os únicos gols saíram somente no primeiro tempo. O volante Nathan Souza fez o São Vicente balançar a rede aos 23 minutos, fazendo 1 a 0. E a um minuto do fim da primeira etapa, o Complexo do Paraíso empatou nos pés do atacante Vinícius Conceição. Este foi o único empate neste primeiro dia do torneio masculino.

CHATUBA DE MESQUITA 0 x 1 MORRO DO ESCADÃO – Masculino

Em um jogo muito disputado do início ao fim, com cartões amarelos e vermelhos para os dois lados, o Morro do Escadão venceu a Chatuba de Mesquita por 1x0 com gol de Davi Medeiros aos 29 minutos do segundo tempo.

O atacante recebeu bom lançamento em profundidade pela esquerda, e mesmo debaixo da forte chuva que caiu durante a segunda etapa da partida, não desperdiçou. O placar modesto deve-se, em grande parte, às excelentes atuações dos goleiros Hiago, da Chatuba de Mesquita, e Flávio, do Escadão. Os dois fizeram muitas defesas difíceis e protegeram bem suas metas.

 

PADRE MIGUEL 4 X 1 OURO PRETO – Masculino

Quando a chuva finalmente deu trégua, foi a vez de Padre Miguel e Ouro Preto se enfrentarem pelo torneio feminino. Com o campo ainda bastante molhado, as atletas tiveram muita dificuldade de fazer a bola rolar. Mas mesmo com as adversidades, o time de Padre Miguel foi superior e venceu por 4 a 1.

Quem abriu o placar foi a atacante Thais Lima, aos 9 minutos do primeiro tempo, depois de receber sozinha um passe na intermediária e bater pro gol. Pouco depois, ainda na primeira etapa, Thaiane ampliou, de pênalti.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Vitória Rocha diminuiu para o Ouro Preto, também de pênalti. Mas a equipe de Padre Miguel não sentiu o baque. Aos 10 minutos, Maria Izabel ampliou, e aos 15, Thais Lima marcou novamente, para fechar a goleada.

FUMACÊ 1 X 0 PARQUE VILA NOVA – Masculino

Com um campo ainda pesado por conta da forte chuva que castigou Realengo à tarde, os jogadores do Fumacê e Parque Vila Nova fizeram a última partida de sábado.

O jogo começou muito disputado, com muitos erros de passe, faltas de ambas as equipes e poucas reais chances de gol. O empate em 0 a 0 manteve-se durante a maior parte do primeiro tempo. Até que aos 22 minutos de jogo, o centroavante Robert William abriu o placar para o Fumacê. O placar mínimo permaneceu durante a primeira etapa. No segundo tempo, o Parque Vila Nova até que pressionou, mas não conseguiu o empate.

 A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Rede Globo e Sportv.

**Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.