Taça das Favelas Rio abre calendário de 2019 com Encontro Técnico

03 de Fevereiro de 2019



 

Na manhã deste sábado, dia 2 de fevereiro, a Central Única das Favelas (CUFA) e a InFavela realizaram o Encontro Técnico da Taça das Favelas Rio, abrindo o calendário da edição carioca do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, no Espaço Cufa, em Madureira, lotado.

Os técnicos dos times da Taça das Favelas receberam orientações de calendário da fundadora da CUFA Nega Gizza, que apresentou o evento, e técnicas do coordenador de esportes da CUFA, Mario Love.

Eles também assistiram às palestras da apresentadora e jornalista esportiva Dani Christoffer e do ex-volante Marcão, ídolo do Fluminense.

"A Taça das Favelas faz parte da minha carreira. Já pude cobrir várias edições e está sendo muito bom trocar experiências com todos os técnicos aqui hoje", disse Dani Christoffer, que falou sobre a importância da mídia no futebol.

"O que a CUFA e vocês, treinadores, fazem é especial. A Taça das Favelas gera muita importância e visibilidade para esses jovens de favela que estão começando", ressaltou Marcão, que falou da sua experiência como jogador.

O evento contou ainda com a bola personalizada para a Taça das Favelas, produzida pela Euro Sports, que foi apresentada por Nega Gizza e Mario Love.

"Mais uma excelente manhã que a CUFA proporciona a esses participantes da Taça. Vai ser mais um campeonato de sucesso" projetou Nega Gizza.

Os próximos eventos no calendário da Taça das Favelas Rio serão o Sorteio das Chaves e o Worskshop Social, ambos no próximo sábado, também no Espaço Cufa, em Madureira. O Sorteio será de manhã e o Workshop de tarde.

Depois do Encontro Técnico, a equipe de produção da CUFA e da InFavela deu um workshop para os voluntários interessados em participarem do trabalho da Taça das Favelas Rio 2019.

A Taça das Favelas Rio tem patrocínio da PicPay e da Friboy, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Globo e Sportv.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.