Domingão definiu as últimas classificadas para as quartas de final do masculino, e para as semis do feminino da Taça das Favelas Rio 2019

02 de Junho de 2019



por Francisco Filho* e Thays de Paula*

 

Foram definidas no último domingo, dia 2 de junho, as últimas vagas para as quartas de final da categoria masculina, e para as semifinais do torneio feminino da Taça das Favelas Rio 2019, com os jogos sendo disputados no Campo do Realengo.

 

As favelas do Curral das Éguas e Jardim do Bom Retiro, no feminino, e Gogó da Ema, Parque Ipanema, , Engenho Velho de Itaboraí, Vila Brasil e Nova Brasília de Niterói garantiram vaga para a próxima etapa do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

 

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela.

 

 

Tijuquinha 1 x 4 Gogó da Ema - Masculino

A partida começou animada. Ambos os times estavam com fome de gol, mas quem abriu o placar foi o Gogó da Ema, seguido de um pênalti do time adversário. O primeiro tempo fechou com um para o Tijuquinha, contra três para o Gogó de Ema. O jogador Ronald, camisa 10 do Gogó foi o menino de ouro da partida, marcando 2 gols para o seu time, Júlio Henrique fez o outro gol, enquanto Jackson fez o gol da Tijuquinha. Apesar do segundo tempo ter sido mais devagar, o Gogó balançou a rede mais uma vez, novamente com Júlio Henrique e fechou a jogo, classificando o time para a quarta de finais.

 

Curral das Éguas 5 x 2 Padre Miguel - Feminino

Primeira partida feminina do domingo começou com forte chuva, mas o time do Curral das Éguas não se abateu e marcou dois gols no início da partida, com Yasmim Campos e Daniele Silva. O time de Padre Miguel aproveitou uma oportunidade e marcou o seu primeiro gol, com Thayane, fechando assim o primeiro tempo da partida.

O grande destaque dessa partida foi a atacante Adriana, que marcou 3 gols para o Curral das Éguas, sendo um de cabeça. Thayane fez mais um para o Padre Miguel, mas não foi o suficiente.

 

Parque Ipanema 1 x 0 Rio das Pedras - Masculino

O terceiro jogo do dia começou com gol do Parque Ipanema, logo no início do jogo, marcado por Marcos Vinícius.

Depois do gol, a favela da Baixada Fluminense segurou a pressão da da Zona Oeste, e garantiu a vaga para as quartas de final.

 

Pedreira de Vassouras 1 x 2 Jardim do Bom Retiro - Feminino

Partida fria e com muita bola parada, a quarta partida do dia começou sem muita emoção. As jogadoras do Pedreira de Vassouras (Verde e preto) e do Jardim do Bom Retiro (verde e branco) estavam procurando oportunidades durante a partida. Na metade do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, a atacante Thaiara marcou um belo gol de cabeça para o Jardim do Bom Retiro.

O segundo tempo começou animado, com o gol de empate do time de Vassouras, da camisa 10 Stephany, que não deu chance de defesa para a goleira Karine. Após um cruzamento, o Jardim do Bom Retiro diminuiu com deu números finais a partida, e se garantiu nas semifinais com gol de Raiane.

 

Engenho Velho de Itaboraí 1 (4) x (3) 1 Jorge Turco - Masculino

A penúltima partida do dia começou com bastante garra, porém, a rede não balançou no primeiro tempo.

Nos 10 minutos finais do segundo tempo, o jogador Paulo Cesar marcou o primeiro gol da partida para o time do Jorge Turco. Mas em seguida, o time do Engelho Velho empatou a partida com Bruno Siqueira, e a decisão foi para os pênaltis. Quem se deu bem nessa disputa foi time do Engenho Velho, fechando o placar com 4 a 3 e se classificando para as quartas de finais. O time do Jorge Turco veio com uma torcida em peso, porém, isso não foi o suficiente para a vitória.

 

Nova Brasília de Niterói 3 x 2 Vila Brasil - Masculino

O time da Vila Brasil marcou o primeiro gol com Guilherme, mas o Nova Brasília empatou, em seguida, com Ian Carvalho. Antes de terminar o primeiro tempo o Vila Brasil marcou mais um gol, novamente com Guilherme.

O segundo tempo começou com as duas equipes se segurando e não ariscando muito. O resultado continuou o mesmo. Aparentemente dando a vitória para a Vila Brasil, até que nos últimos minutos a Nova Brasília começou a reação e conseguiu empatar com Mateus Campos. Logo depois, Mateus voltou a balançar as redes, dando números finais à espetacular virada para a favela de Niterói, que valeu a classificação para as quartas de final.

 

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.


*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.