Taça das Favela Rio 2019 entra na fase de mata-mata

24 de Maio de 2019



O mata-mata da Taça das Favelas Rio começa neste final de semana, dias 25 e 26 de maio, no Campo do Realengo, na Zona Oeste do Rio. Os jogos serão somente pela categoria masculina com 24 favelas em campo buscando uma vaga nas oitavas de final para se juntarem com Vila Aliança, Engenho Velho de Itaboraí, Tijuquinha e Complexo Manguariba, que já estão classificadas para esta fase por terem feito as melhores campanhas da fase de grupos do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

 

A categoria feminina do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela voltará a ser disputada nos dias 1 e 2 de junho, mesma data dos jogos das oitavas de final da masculina. Caso haja empate nos jogos das fases de mata-mata, a disputa da vaga vai para os pênaltis, com três cobranças para cada favela, caso a igualdade persista, as penalidades continuam de forma alternada. Neste final de semana, serão seis jogos por dia agitando o Campo do Realengo.

 

Vice-campeã da edição de 2017, o Jardim Bangu espera voltar à final. E a busca por esse objetivo começa no primeiro jogo do sábado, contra o Complexo do Taquaral, e o treinador Juneca está confiante na classificação.

 

“Vamos respeitar o adversário, mas vamos pressionar desde o começo, para conseguirmos um gol logo no início do jogo. E depois jogarmos com a tranquilidade necessária para garantir a vaga”, falou Juneca.

 

No domingo, o Parque Ipanema que venceu os seus dois jogos na fase de grupo, mede forças com o CRB Dick, para tentar passar para as oitavas de final da Taça das Favelas Rio 2019.

 

“O nosso retrospecto não vai entrar em campo. Então vamos entrar ligados, porque do outro lado temos um grande adversário, e nessa fase não podemos bobear. Mas nos preparamos e acreditamos que podemos sair com essa vaga”, disse Paulo Silva, treinador do Parque Ipanema.

 

Além do futebol, assim como aconteceu nos outros finais de semana, o aplicativo de pagamentos PicPay, patrocinador oficial da Taça das Favelas, vai fazer uma ativação no Campo do Realengo, onde os promotores explicarão para atletas e torcedores as funcionalidades do aplicativo. A comida dos atletas e da equipe de produção será fornecida pelo Box Mineiro.

 

Todos os jogos dos dois dias poderão ser acompanhados ao vivo através da plataforma de transmissão Mycujoo. Os resultados, tabela e artilharia podem ser conferidos pelo aplicativo oficial da Taça das Favelas.

 

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.


Serviço
Abertura do mata-mata da Taça das Favelas Rio 2019
Data:
25 e 26 de maio – Sábado e domingo
Local: Campo do Realengo
Endereço: Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo, Rio de Janeiro

 

Confira os jogos deste final de semana (a partir das 9h; todos pela categoria masculina)

 

Sábado, 25 de maio

Jardim Bangu x Complexo do Taquaral

Viegas x Complexo da Coréia

Favelinha do Olavo Bilac x Vilar Carioca

Patativas CG x Chapadão

Fumacê x Sarapuí

KM 40 – Seropédica x Cidade de Deus

 

Domingo, 26 de maio

Jorge Turco x Sampaio

Santa Margarida x Vila Brasil

Nova Brasília de Niterói x Para Pedro

Gogó da Ema x Pedreira de Vassouras

Parque Ipanema x CRB Dick

Nova Campinas x Rio das Pedras

 

 

Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo:

mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

 

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:

Android

http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

 

iPhone

http://bit.ly/appTacaDasFavelas





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.