Frio só fora de campo! Sábado de muita emoção e novos classificados na Taça das Favelas

20 de Maio de 2019



por Gabriella Lima*

 

 

Nem o frio ou a chuva foram capazes de espantar a animação das equipes e do público que compareceu ao Campo do Realengo, neste sábado, 18 de maio, no penúltimo dia da fase de grupos do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. Com placares modestos, diferentes das goleadas já vistas em jogos anteriores, conhecemos mais equipes classificadas para as fases de mata-mata do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

 

 

Complexo do Acari 2x0 Nova Brasília de Niterói - Feminino

No primeiro jogo do dia, as meninas do Complexo do Acari venceram o Nova Brasília de Niterói por 2 a 0, e se classificaram para as quartas de final. O primeiro gol foi marcado pela centroavante Tuane Fragoso ainda no primeiro tempo, e o segundo foi da meia Kaylane Melo, já no finalzinho da partida.

 

KM 40 - Seropédica 2x0 Morro da Baiana - Masculino

Em um jogo muito disputado, com boas chances para os dois lados, o KM 40 de Seropédica soube aproveitar as oportunidades e venceu o Morro da Baiana por 2 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Marcelo Júnior, autor dos dois gols. O resultado classifica o time de Seropédica para a fase mata-mata da Taça das Favelas.

 

Caixa d’Água de Padre Miguel 0x0 Parque Paulista - Masculino

Mesmo com a torcida animada, com direito a bateria de escola de samba na arquibancada, o jogo entre Caixa d’Água de Padre Miguel e Parque Paulista terminou empatado sem gols. Com o placar, os dois times ficam fora da próxima fase do torneio. 

 

Rio das Pedras 1x1 Jardim Carmo - Masculino

Na quarta partida do sabadão, mais um empate: o time de Rio das Pedras abriu o placar ainda no primeiro tempo com Marcos Vinícius. A favela da Zona Oeste administrou a vantagem até o final, mas acabou cedendo o empate nos últimos minutos para o Jardim Carmo, com gol do atacante Davi.

 

Jardim Bom Retiro 2x0 Grota de Niterói - Feminino

Pelo torneio feminino, o Jardim Bom Retiro venceu o Grota de Niterói por 2x0, com gols marcados ainda nos minutos iniciais por Natane da Silva e Railane Alcântara. O resultado garante as meninas do Jardim Bom Retiro nas quartas de final do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

 

Shangri-lá Rosa 2x1 Grota de Niterói - Masculino

Fechando o sábado, Shangri-lá Rosa e Vila Brasil se enfrentaram no jogo mais disputado do dia. O time da Vila Brasil abriu o placar com Guilherme, ainda no primeiro tempo, mas o Shangri-Lá Rosa empatou com Bryan de pênalti, e virou com o volante Isaac, no início do segundo tempo.

 

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

 

*Voluntária sob supervisão da Assessoria de Comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.