Mais um dia de goleadas e grandes jogos

13 de Abril de 2019



Por Allison Melo* e Gabriella Lima*

A Taça das Favelas Rio 2019 viveu mais um dia de muitos gols, neste sábado, 13 de abril, no Campo do Realengo. Destaque para a Grota de Niterói, no feminino, e a Vila Croácia, no masculino, que aplicaram goleadas acachapantes. Lagoa de Magé e Para Pedro fizeram o jogo mais disputado, que terminou em um empate emocionante.

 


Sampaio 3x0 Reta de Itaboraí – Masculino

No primeiro jogo do dia, o time do Sampaio venceu a equipe da Reta de Itaboraí por 3ª 0. O atacante Bernardo avançou pela direita e abriu o placar para o Sampaio, aos 8 minutos do segundo tempo, em um belo chute cruzado. Aos 10, o meia Paulo Miguel invadiu a pequena área da Reta de Itaboraí e ampliou. E aos 14, Bernardo marcou novamente para selar a vitória do Sampaio.



Grota de Niterói 5x2 Vila Nova Cosmorama – Feminino

Pelo torneio feminino, Grota de Niterói e Vila Norma Cosmorama se enfrentaram em um jogo eletrizante que terminou com a vitória da favela de Niterói por 5 a 2. Destaque para a meia Thais Monteiro, que marcou quatro dos cinco gols. O quinto foi da lateral Danielle da Silva. A centroavante Diana Carolina fez dois e diminuiu para o Vila Norma Cosmorama.



Vila Croácia 5x0 Turano – Masculino

Na segunda partida do torneio masculino, a Vila Croácia dominou o time do Turano. A superioridade do time de vermelho e branco se manifestou logo no início do jogo com um ataque fatal. No segundo tempo, o time do Turano até tentou, mas o placar final foi Vila Croácia 5x0 Turano, gols de Henrick e Wesley duas vezes e Thalysson uma vez.

 


Chacrinha 2x0 Bela Vista – Masculino

 

Bela Vista e Chacrinha fizeram um jogo em que o placar teimava em não sair do zero, durante o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Chacrinha abriu o placar logo no início, tornando o jogo ainda mais disputado. Ambos os times tiveram boas oportunidades, mas na reta final do jogo o time da Chacrinha sacramentou o placar. Fim de jogo Chacrinha (Daniel Lucas e Lucas Santos) 2 a 0 no Bela Vista.

Lagoa de Magé 1x1 Para Pedro - Masculino

Em jogo bastante disputado Lagoa de Magé e Para Pedro empataram em 1 a 1. O time de Magé abriu o placar no primeiro tempo com Luiz Guilherme, mas na segunda etapa o time do Para Pedro foi com tudo para cima e empatou com Alexandre Barboza, e por pouco não virou o jogo.

 

 

Nova Brasília de Niterói 3x0 Complexo do Chapadão – Feminino

 

Outro placar largo na categoria feminina. A Nova Brasília não tomou conhecimento do Complexo do Chapadão e fez 3 a 0. A favela de Niterói comandou as ações desde o início da partida. Natali abriu o placar. Depois Tatiani fez o segundo e o terceiro gols, garantindo a festa da Nova Brasília de Niterói.

 

 

CRB Dick 2x0 Manguinhos – Masculino

Manguinhos e CRB Dick entraram no Campo do Realengo buscando o gol o tempo todo. O Manguinhos teve um pênalti ao seu favor, logo no início do jogo, mas o goleiro Breno, do CRB, defendeu a cobrança de Junior. Como quem não faz leva, Roger abriu o placar para o CRB. Na segunda etapa, o Manguinhos voltou com tudo, mas esbarrou nas boas atuações do goleiro Breno e da defesa do CRB. No final do jogo, O CRB encaixou um belo contra-ataque e deu números finais à partida com Lucas Daniel de pênalti.


A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

 

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.