Vila Moreti, no masculino, e Curral das Éguas, no feminino, dão goleadas de mão cheia no domingão

08 de Abril de 2019



Vila Moreti, no masculino, e Curral das Éguas, no feminino, dão goleadas de mão cheia no domingão

por Karine Santos* e Lucas Meireles*

A manhã do domingo, dia 7 de abril, no Campo do Realengo, iniciou com duas partidas não realizadas consecutivamente. As equipes de Primavera de Cavalcante (masculino) e Jardim Luana (feminino) não compareceram. Portanto, os adversários Vila Urussai e Complexo da Manguariba, respectivamente, levaram os pontos da partida por W.O.

Em sequência, houve uma série de jogos decididas na primeira etapa. Com vitórias da Tijuquinha sobre o Arará, da Asa Branca diante do Grão-Pará, além das goleadas de Vila Moreti em cima da Saibreira e do Curral das Éguas em Nova Sepetiba, única partida feminina disputada ao longo do dia.

A única exceção foi a última disputa entre Complexo da Marambaia e Faz Quem Quer, que não saíram do zero.

Vila Urussaí 2 x 0 Primavera de Cavalcante - Masculino

Devido ao não comparecimento da equipe de Primavera de Cavalcante, o time de Vila Urussai venceu a primeira partida do dia por W.O.

Comp. De Maguariba 2 x 0 Jardim Luana - Feminino

Por conta do não comparecimento do time de Jardim Luana, a segunda partida do dia foi vencida pela equipe do Complexo de Manguariba por W.O.

Arará 0 x 2 Tijuquinha - Masculino

A falta era na esquerda, ideal para um destro, mas, mesmo assim, o atacante Jackson Dias assumiu a responsabilidade, e de canhota, acertou o ângulo. Era o segundo gol do Tijuquinha ainda no primeiro tempo. A equipe do Arará até começou criando mais oportunidades, porém, em uma infelicidade, viu o seu lateral-esquerdo Wendel Cesar abrir o placar para o adversário com um gol contra. Na segunda etapa, o Arará ainda teve um jogador expulso. Com um jogador a mais, o Tijuquinha ficou próximo de marcar o terceiro. Contudo, o placar terminou mesmo em 2 a 0 para a favela do Alto da Boa Vista.

 

Asa Branca 2 x 0 Grão-Pará - Masculino

Com uma partida bastante disputada e de muita troca de passes, os meninos da Asa Branca abriram o placar logo no início do jogo com um gol do zagueiro Abraão Alano. Ainda no primeiro tempo, o volante Victor Sampaio colocou a bola para dentro da rede adversária e marcou o segundo gol da equipe com um belo chute de fora da área. Apesar das chances de gols do Grão-Pará, na tentativa de empatar o jogo, a equipe não conseguiu marcar nenhum no segundo tempo e a partida terminou com vitória do Asa Branca por 2 a 0.

Vila Moreti 5 x 1 Saibreira - Masculino

Vila Moreti e Saibreira protagonizaram a partida com maior número gols do dia. Mesmo com dois desfalques no elenco, a Saibreira saiu na frente com gol do zagueiro Ronald, de pênalti, no início do duelo. Mas a alegria da equipe azul e branca durou pouco. A Vila Moreti empatou e virou logo na sequência com Mikael e Felipe, primeiro em cobrança de falta e depois em um chute de longa distância. O alviverde ampliou com o lateral-direito Victor Hugo, em chute cruzado, e o zagueiro Sergio Luan, que aproveitou a falha do goleiro João Pedro fechando a primeira etapa em 4 a 1. No segundo tempo, Lucas Nacif encobriu o goleiro e dar números finais ao encontro. A equipe da Saibreira ainda viu mais dois atletas saírem lesionados de campo.

 

Nova Sepetiba 0 x 5 Curral das Éguas - Feminino

Desde o início da partida, as meninas do Curral das Éguas demonstraram que estavam convictas em vencer o jogo. Logo nos primeiros minutos, a meia Adriana Pereira aproveitou a falha da zaga do time de Nova Sepetiba para abrir o placar. Charlene Arigoni, em um rápido contra-ataque, ampliou a vantagem. A lateral Tamires Marques, de pênalti, marcou o terceiro e a meia Yasmin fechou o placar de 4 a 0 na primeira etapa. Durante o segundo tempo morno, a atacante Suzana Oliveira, após um bate-rebate na área, encerrou a goleada do Curral.

Comp. Da Marambaia 0 x 0 Faz Quem Quer

Complexo da Marambaia e Faz Quem Quer realizaram a última disputa do domingo. Ambas as equipes tiveram oportunidades de abrirem vantagem durante o jogo. No primeiro tempo, uma disputa de bola na área de defesa do Complexo do Marambaia fez com que o goleiro da equipe fosse substituído após ter sido lesionado. E mesmo com a empolgação da torcida do equipe Faz Quem Quer, que fez bastante barulho, o único empate entre as partidas do dia, terminou em um placar de 0 a 0.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.