Sabadão tem jogos muito disputados e com muitos gols

06 de Abril de 2019



Sabadão tem jogos muito disputados e com muitos gols

O sábado, dia 6 de abril, da Taça das Favelas Rio 2019 foi marcado por jogos muito disputado com muitos gols. Destaque para a primeira partida do dia, onde o Az de Ouro venceu por 4 a 3 o Parque Vila Nova. E para o último jogo do sábado, quando o Jardim Palmares aplicou uma impiedosa goleada de 5 a 0 sobre o Ititioca.

Parque Vila Nova 3x4 Az De Ouro – Masculino

O primeiro jogo do sábado, 6 de abril, válido pela Taças das Favelas 2019, garantiu muitas emoções aos torcedores presentes no campo de Realengo. Em um jogo eletrizante, a equipe do Az de Ouro (laranja) venceu o time de Parque Vila Nova (branco e azul) pelo placar de 4x3.

O início da partida já dava indícios do que estava por vir. Com menos de um minuto o time de Vila Nova já forçava o goleiro adversário a trabalhar, numa bela triangulação do seu ataque. Poucos minutos depois o time do Az de Ouro já dominava as ações da partida e, muito graças ao forte jogo aéreo, encerrou a primeira etapa com o placar de 3x0 a seu favor. Os gols foram marcados por Allan, Yan e Caio. Na etapa final, a equipe de Vila Nova se lançou ao ataque e encostou no placar ao marcar dois gols em sequência, com Patrick e Gabriel. O final do jogo ganhou tons de drama, com os dois times atacando e contra-atacando. O Az de Ouro ampliou a vantagem logo após a expulsão do zagueiro Renan, defensor do time adversário. O responsável pelo tento foi o bom jogador Pedro, que fez bela jogada e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro. No minuto final Lindemberg descontou mais uma vez para o Parque Vila Nova, mas o gol não impediu a derrota de seu time.

 

Ouro Preto 3x0 Nova Campinas - Feminino

 

O segundo jogo deste sábado pela Taça das Favelas apresentou a força do futebol feminino na competição. Em um jogo animado, com a presença da torcida em ritmo de escola de samba, a equipe de Ouro Preto (azul) venceu o Nova Campinas (branco e vermelho).

No primeiro tempo, os dois times apresentaram um jogo bastante disputado, mas foi o Ouro Preto que tirou o zero do placar com a atacante Crislaine. No segundo tempo, a equipe de Ouro Preto continuou pressionando a equipe de Nova Campinas. Colocando a Caroline em campo, que mudou o jogo, ela fez o segundo gol do seu time, e sofreu o pênalti do terciro gol que foi convertido pela zagueira Vitória.

 

Manguinhos  2x0 Complexo De Quintino - Masculino

Em duelo muito acirrado e sob forte calor, o time de Manguinhos venceu o Complexo Quintino sem muita dificuldade. Tawan abriu o placar com um bonito gol após infiltração nas costas da zaga, e finalização na saída do goleiro. Antes do fim do primeiro tempo, o atacante Davi desperdiçou ótima oportunidade para ampliar o placar ao tentar uma cavadinha e ver o arqueiro de Quintino se esticar para fazer uma boa defesa.

A segunda etapa foi ainda mais disputada entre os dois times. Mas o gol só saiu no final do jogo, com Rafael Ramos, do Manguinhos, após bela cobrança de falta.

 

BNH Magé 2x0 Citrolândia De Magé - Masculino

 

Devido ao não comparecimento da equipe Citrolândia de Magé, a quarta partida foi vencida pelo time BNH Magé, por W.O (2x0)

Complexo Manguariba 2x0 Complexo do Andaraí - Masculino

 

Devido ao não comparecimento da equipe Complexo de Andaraí, a quinta partida foi vencida pelo time Complexo de Manguariba, por W.O (2X0)

 

Ititioca 2x1 Pereirão – Feminino

O sexto jogo do dia, foi o segundo com equipes femininas. As duas equipes apresentaram agilidade e força em campo, demonstrando a crescente força das mulheres no futebol.

O primeiro tempo começou agitado. As meninas do Ititioca começaram pressionando a equipe do time adversário e abriram o placar logo no primeiro minuto. O gol foi marcado pela meia Vitória, camisa 13. Ao decorrer da etapa inicial, a partida se equilibrou com pressão dos dois lados. No segundo tempo, a marcação no meio de campo era forte entre os dois times. A equipe de Niterói continuou firme em seu ataque, criando muitas chances de gols. E não demorou para balançar as redes novamente. O segundo gol foi marcado pela zagueira Gisele, camisa 20.  O Pereirão se recuperou e também conseguiu marcar seu gol, feito pela atacante Tayna, camisa 11, em uma cobrança de falta com muita perfeição.

 

 

Ititioca 0 x 5 Jardim Palmares – Masculino

O último jogo deste sábado foi marcado pela goleada da equipe da Cidade Jardim Palmares sobre o Ititioca, pelo placar de 5 a 0. O time de Palmares veio com tudo e não demorou para inaugurar o placar da partida, com o centroavante Márcio, o camisa 9 se posicionou bem e só empurrou para as redes após cruzamento. A segunda etapa foi toda do time azul e preto. O Ititioca, que veio de Niterói, não conseguiu se reestruturar após o camisa sete Márcio ampliar para o Jardim Palmares com menos de um minuto de jogo: 2 a 0. Não deu nem tempo de respirar e a equipe da cidade do Rio de Janeiro já anotava o terceiro tento, novamente com Márcio, em um lindo gol de cobertura. Márcio só não foi o destaque do jogo porque seu companheiro de time, Luiz, balançou as redes mais duas vezes. No quarto gol mostrou frieza ao deslocar o goleiro e no quinto, muita qualidade ao também encobrir o arqueiro do time rival, já no final da partida.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.