Após realizar maior peneira do mundo, Taça das Favelas São Paulo define os jogos da competição

27 de Março de 2019



por Ronaldo Bonfim* e Raiane Messias*

 

Aconteceu no último sábado, dia 23 de março, no Museu do Futebol, no interior do estádio do Pacaembu, o sorteio que definiu os duelos da Taça das Favelas São Paulo.

 

As 96 favelas participantes desta primeira edição, em São Paulo, do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, estavam com seus representantes presentes no evento, e acompanharam a definição da grade dos jogos. No masculino, serão 64 favelas jogando em mata-mata. No feminino, 32 se enfrentando no mesmo sistema.

 

O sorteio contou com Nega Gizza e Hélio de la Peña como mestres de cerimônia, onde com carisma ímpar, descontraíram o ambiente e entretiveram a todos.

 

A abertura foi realizada pelo embaixador da Taça em São Paulo, o Rapper Dexter, o Oitavo Anjo. Na sequência, o secretário municipal de esportes, Carlos Bezerra, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, reforçaram a importância da prática esportiva e o engajamento das comunidades na competição.

 

O evento também contou com a bateria do Imperador do Ipiranga, onde Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas, puxou sambas tradicionais. Teve também apresentação de Capoeira com as crianças do Vila Isabel, freestyle de embaixadinhas com a meia Letícia, do Brasilândia, e a narração de Várzea, realizada por Silvio Oliveira, que conduziu  a plateia até o grito de gol, gravando o lema da competição que é Um Gol Pra Toda Vida!

 

Os patrocinadores auxiliaram no sorteio das equipes, onde Dexter realizou o encerramento no período da manhã.

 

Veja como ficaram os confrontos em: www.tacadasfavelas.com.br

 

No período da tarde Fernando Alcântara (ex-Corinthians) e Mazzola Júnior (ex-Ponte Preta), alinharam a parte técnica com o corpo técnico das equipes, concluindo em alto nível este que foi um grande evento.

 

A Taça das Favelas São Paulo tem como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

 

*Voluntários sob supervisão da assessoria de comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.