DIPE do Complexo de Vila Marcondes teve mais de 300 jovens, 30 foram selecionados para representar a seleção da favela

19 de Março de 2019



por Carla Letícia Sobrinho*

No último final de semana, foi realizado o Dia de Peneira (DIPE) do Complexo Vila Marcondes, em Carapicuíba, para a Taça das Favelas, torneio que acontecerá entre os dias 7 de abril e 1º de junho. A peneira foi realizada em duas fases. A primeira no sábado, dia 16 de março, com participação de 300 jovens, com idade de 14 a 18 anos, onde 66 foram selecionados para a segunda fase, que aconteceu no domingo, 17 de março.

Desses 66 garotos, apenas 30 garantiram a vaga para representar a seleção do Complexo Vila Marcondes no maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, são eles: Luiz Gustavo Araújo, Pedro Henrique Santana e Gutemberg Cardoso, para goleiro. Zagueiros: Guilherme Almeida, Luiz Felipe Rodrigues, André Matias e William dos Santos. Para as laterais: Fabrício Marcelo, Vinícius, Diego, Gustavo Henrique, Rodrigo Lopes, José Renne dos Santos e Ryan Moura. No meio de campo os representantes serão: Cristiano Souza, Leonardo França, Andrey Félix, Lucas Guilherme, Demétrio dos Santos, Ezequiel Pinto, Vitor Santos, Caique Alexandre, Wesley Silva e Gabriel Amparo. E o ataque ficará com Natan Gama, Tomás Valentim, Gregory Geraldo, Lucas Silva, Cauan e Ricardo Soares.

Os jovens enxergam a competição como uma vitrine para mostrar o seu talento “A expectativa é muito grande, vou entrar e fazer o possível para trazer o título”, afirmou o zagueiro Luiz Felipe.

 

Vale ressaltar as dificuldades que enfrentaram para chegar até a disputa da Taça, o gramado verde não inibe os problemas que os meninos encaram, alguns deles chegaram no sábado para fazer a peneira sem alguns dos materiais ideias para a prática do esporte, mas a força de vontade de alcançar o objetivo  (a final no Pacaembu, dia 1º de junho) era o que mais se notava no rosto deles.

A Taça das Favelas São Paulo é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), produzida pela InFavela, tem patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Rede Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e cooperação da UNESCO.


*Voluntária sob supervisão do assessor de comunicação Bruno Vater.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.