Representantes das favelas selecionadas participam de encontro no Museu do Futebol

2019-02-26



Representantes das favelas selecionadas participam de encontro no Museu do Futebol

Liderança das 96 favelas selecionadas para disputar a Taça das Favelas São Paulo 2019 se reuniram com os organizadores da competição na manhã desta terça-feira, dia 26 de fevereiro, no auditório Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

No evento, que contou com a presença do secretário de cultura e economia criativa do estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, os representantes das favelas ficaram cientes do regulamento da edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo e as atividades paralelas ao torneio que terão que participar.

“Foi um dia muito especial, a cada dia que passa a Taça das Favelas cai mais no gosto e na realidade da população paulista, que sabemos que é exigente” disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

“A rapidez com que a mensagem foi recebida pelo público daqui de São Paulo foi muito surpreendente! Estão todos de parabéns! Não só a CUFA (Central Única das Favelas, organizadora do torneio), que trabalha muito para o campeonato acontecer aqui e em outros estados do país, mas todas as lideranças e técnicos que estão aqui hoje”, comemorou o secretário Sérgio Sá Leitão.

A principal informação que as favelas tiveram, foi que a próxima missão é organizar seus Dias de Peneiras (DIPE’s), que deverão acontecer nos dias 16 e 17 de março, onde cada uma vai ter que levar 400 jovens para selecionar entre 20 e 30 atletas que formarão suas seleções no decorrer da competição. A bola vai começar a rolar no dia 6 de abril, e a grande final será dia 1º de junho no Pacaembu.

A Taça das Favelas São Paulo é organizada pela Central Única das Favelas, é produzida pela InFavela, conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Rede Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e cooperação da UNESCO.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.