Lhe apresento: A Taça das Favelas

07 de Fevereiro de 2019



Lhe apresento: A Taça das Favelas

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol entre favelas do planeta. Ao todo, mais de 96 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas das comunidades participantes e se encerra na grande final. Ao longo desses 9 anos no do Rio de Janeiro participaram da competição centenas de favelas cariocas.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como objetivo promover uma integração entre moradores de diferentes áreas, muitas vezes, rotuladas como rivais. Essa união pode ser vista jogo após jogo, uma vez que os torcedores ficam no mesmo local, sem qualquer divisão entre eles.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2011 no Rio de Janeiro, e consagrou a seleção masculina da Rocinha e a feminina do Fallet Fogueteiro como campeões. De lá para cá, a competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Kaka, Cafú, Bebeto e Romário. Atualmente, a Taça das Favelas é antecedida por uma fase eliminatória, que reúne centenas de seleções de diferentes comunidades do Rio de Janeiro. Em São Paulo não será diferente, tendo em vista o crescimento deste grande projeto chamado Taça das Favelas.

AGRADECIMENTO

Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que acreditaram na Taça das Favelas em 2018 e contribuíram para o grande sucesso do projeto. Em um período de instabilidade econômica e política no país, driblamos o pessimismo geral e mostramos, mais uma vez, a nossa força. Sem o apoio de vocês, nada disso seria possível. Obrigado patrocinadores, fornecedores, funcionários e voluntários... Esse golaço é de vocês, também. Que venha a Taça das Favelas 2019!





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.