Parque Santo Antônio vence a categoria masculina da primeira Taça das Favelas São Paulo 2019

00 de de 0000



por Natalia Beatriz* e Ariadny Brito*

Na tarde deste sábado, 1º de junho, no mesmo estádio em que foi celebrada a festa das equipes femininas, o Pacaembu, os times masculinos também tiveram um grande desafio. O Complexo Parque Santo Antônio encarou a disputa do pódio mais alto contra a Favela do 1010, e foi uma disputa acirradíssima!

O primeiro tempo foi de muitas tentativas e lances polêmicos, porém, no finalzinho do jogo o Camisa 10 do PSA, Geovanne, abriu o placar para sua equipe. O segundo tempo já retornou com um jogo mais fácil para o Parque Santo Antônio, foi quando eles ampliaram o placar por 3 a 0 com gols de Enzo e Vitor. Mas é aquele ditado, “o jogo só acaba quando o árbitro apita”. Então quando tudo parecia impossível, a Favela do 1010 conseguiu fazer dois gols com diferença de dois minutos de um para o outro, com Pedro Rosa e Breno, e a briga esquentou nos últimos segundos de jogo. Por fim, o campeão foi Parque Santo Antônio. Uma campanha histórica, com apenas dois gols sofridos em toda sua trajetória na Taça das Favelas.

A Taça das Favelas São Paulo 2019 teve como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e contou com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

*Voluntárias sou supervisão da Assessoria de Comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.