Casa Verde é a campeã da Taça das Favelas São Paulo, na categoria feminina

00 de de 0000



por Natalia Beatriz* e Ariadny Brito*

Na manhã deste sábado, 1º de junho, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), as meninas do Complexo da Casa Verde se consagraram campeãs da primeira edição da Taça das Favelas em SP. Com dois gols da atacante Mineira, camisa 19, as garotas da Zona Norte levaram o caneco para casa.

Mineira marcou logo no início do primeiro tempo, e na metade já havia ampliado o placar para 2 a 0. A equipe do técnico Luiz, mesmo na frente, foi para o ataque, impossibilitando que as garotas de Paraisópolis, deixassem o seu.
Já no segundo tempo, o time de Paraisópolis, mesmo na desvantagem com uma jogadora a menos, voltou com mais pique e buscando reverter o resultado. Mas não foi possível, pois parecia mesmo ser o dia das meninas da Casa Verde.

“Isso daqui para mim é muito gratificante, pois eu passei por uma depressão e eu pensei em me matar. Alguma coisa me dizia o tempo todo para eu tirar a minha vida, mas do outro lado, tinha alguém que me falava para eu não desistir. Estar aqui hoje é uma redenção para mim, estou muito feliz, não tem como explicar”. declarou a atacante Mineira, artilheira do campeonato, com 6 gols.

A Taça das Favelas São Paulo 2019 teve como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e contou com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

*Voluntárias sob supervisão da Assessoria de Comunicação da CUFA.





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.