Oitavas de final da Taça das Favelas São Paulo 2019 acontecem na Vila Manchester

10 de Maio de 2019



A Taça das Favelas São Paulo 2019 está cada vez mais emocionante, e entra na sua fase de oitavas de final, neste final de semana, dos dias 11 e 12 de maio. Serão oito jogos por dia – quatro por categoria – agitando a Vila Manchester, na primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

São 16 favelas no masculino e 16 no feminino se enfrentando com o objetivo de estarem na grande final do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, que será disputada no Estádio do Pacaembu, no dia 1º de junho, com transmissão ao vivo da Globo.

Pela categoria masculina, a seleção que mais vem se destacando é da Favela do Colina. Enquanto muitos jogos do campeonato estão sendo decididos nos pênaltis ou nos minutos finais, o Colina fez 3 a 0 na Vila Clara e 4 a 2 no Complexo Jardim da Conquista.

Para o treinador Alexandre da Silva, a equipe não pode se apegar nesse retrospecto, no duelo deste sábado contra o Vale dos Machados, caso queira seguir em busca da Taça.

“Estamos felizes com a campanha que estamos fazendo, mas vamos manter os pés no chão. Sabemos que tem um grande time do outro lado e o retrospecto não entra em campo. Por isso, estamos treinando forte e trabalhando duro”, disse Alexandre.

No primeiro jogo do domingo, o Complexo da Brasilândia, que venceu a seu primeiro duelo por 2 a 0 contra a Favela Vila Clara, quer manter o bom desempenho e eliminar a Favela Beira-Mar, para passar para as quartas de final da competição feminina da Taça das Favelas São Paulo.

“Conhecemos bem o time delas, e sabemos que vai ser um jogo duro. Mas vamos usar tudo que sabemos, e tudo que viemos trabalhando nos últimos dias, para buscar essa classificação para as quartas de final”, falou Patrícia Verdetti, técnica do Brasilândia.

Além do futebol, assim como aconteceu nos outros finais de semana, o aplicativo de pagamentos PicPay, patrocinador oficial da Taça das Favelas, vai fazer uma ativação no local dos jogos, onde os promotores explicarão para atletas e torcedores as funcionalidades do aplicativo. A comida dos atletas e da equipe de produção será fornecida pelo Box Mineiro.

Todos os jogos dos dois dias poderão ser acompanhados ao vivo através da plataforma de transmissão Mycujoo. Os resultados, tabela e artilharia podem ser conferidos pelo aplicativo oficial da Taça das Favelas.

A Taça das Favelas São Paulo tem como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

Serviço
Final de semana de jogos na Taça das Favelas São Paulo
Data:
11 e 12 de maio – Sábado e domingo
Local:
Centro Esportivo Vicente Feola
Horário: Jogos a partir das 9h
Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

 

Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo:
mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:

Android

http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

iPhone

http://bit.ly/appTacaDasFavelas

 

Confira os jogos deste final de semana do campeonato

Sábado, 11 de maio
Parque Santa Madalena x Vila Albertina – Feminino
Favela Boqueirão x Favela do Leme – Masculino
Complexo de Favelas do Peri x Complexo Favela do Clipper – Masculino
Favela do Colina x Vale dos Machados – Masculino
Favela Vila Remo x Complexo de Favelas Casa Verde – Feminino
Favela Sete Campos x Jardim Miragaia – Masculino
Grajaú x Complexo do Caju – Feminino
Complexo de Parelheiros x Santa Terezinha – Feminino

Domingo, 12 de maio
Complexo da Brasilândia x Favela Beira Mar – Feminino
Complexo Parque Santo Antônio x Complexo Jardim Elba – Masculino
Favela do Oratório x Complexo Vila Julia Perracini - Masculino
Favela Parque Taipas x Favela do Iporanga – Masculino
Favela do Iporanga x Heliópolis – Feminino
Favela do 1010 Rio Pequeno x Pantanal Jardim Helena – Masculino
Favela do Campanário x Favela do Iraque – Feminino
Complexo Favela BNH x Paraisópolis – Feminino





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.