Rumo ao Pacaembu! Taça das Favelas São Paulo 2019 decide os seus finalistas neste final de semana

14 de Maio de 2019



Vila Manchester sedia as quartas de final, no sábado, e as semifinais, no domingo

 

A Taça das Favelas São Paulo 2019 vai conhecer os seus finalistas, neste final de semana. No sábado, dia 18 de maio, os oito times de cada categoria, classificados para as quartas de final do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, se enfrentarão em jogos eletrizantes.

 

Os vencedores dessas partidas, voltam ao campo da Vila Manchester no domingão, dia 19 de maio, para fazerem as semifinais da primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, e decidirem quais as favelas que estarão na grande final, dia 1º de junho, no Estádio do Pacaembu.

 

A única favela da categoria masculina que venceu os seus três jogos no torneio foi o Complexo Vila Júlia Perracine, que agora busca a quarta e a quinta vitórias, para chegar à grande final no Pacaembu, dia 1º de junho.

 

"É uma grande responsabilidade e uma grande pressão por termos a melhor campanha. Estamos treinando todos os dias para chegarmos preparados para esse grande jogo e conquistarmos nosso objetivo", disse Lucas Vinicius, treinador do Júlia Perracine, que mede forças com a Favela do 1010, no sábado.

 

No torneio feminino, o time sensação da competição é o Parque Santa Madalena, que venceu os seus dois jogos, um dele de 10 a 1 contra a Favela do Torresmo. Neste sábado, as meninas de Santa Madalena enfrentam o Complexo Parelheiros, em busca de uma vaga nas semifinais de domingo.

 

“Estamos muito preparadas e empolgadas para esse final de semana! Mobilizamos a favela inteira. Não tiramos da cabeça o Pacaembu”, projeta Kenia de Oliveira, técnica do Parque Santa Madalena.

Em caso de empate nos jogos do final de semana, as partidas serão decididas na marca da cal com três penalidades para cada favela, se o empate persistir, as cobranças irão para as alternadas. No dia 1º de junho, no Pacaembu, os portões do estádio mais tradicional de São Paulo serão abertos às 10h30, a final do feminino começa às 12h, e a do masculino às 14h.

 

Além do futebol, assim como aconteceu nos outros finais de semana, o aplicativo de pagamentos PicPay, patrocinador oficial da Taça das Favelas, vai fazer uma ativação no local dos jogos, onde os promotores explicarão para atletas e torcedores as funcionalidades do aplicativo. A comida dos atletas e da equipe de produção será fornecida pelo Box Mineiro.

Todos os jogos dos dois dias poderão ser acompanhados ao vivo através da plataforma de transmissão Mycujoo. Os resultados, tabela e artilharia podem ser conferidos pelo aplicativo oficial da Taça das Favelas.

A Taça das Favelas São Paulo tem como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

Serviço
Final de semana de jogos na Taça das Favelas São Paulo
Data:
18 e 19 de maio – Sábado e domingo
Local:
Centro Esportivo Vicente Feola
Horário: Jogos a partir das 9h
Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

 

Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo:
mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:

Android

http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

iPhone

http://bit.ly/appTacaDasFavelas

 

Confira os jogos deste final de semana

Sábado, 18 de maio
Complexo do Caju Capão x Paraisópolis – Feminino
Complexo Vila Júlia Perracine x Favela do 1010 – Masculino
Favela do Leme x Complexo Parque Santo Antônio – Masculino
Favela do Colina x Complexo Jardim Clipper – Masculino
Favela do Campanário x Heliópolis – Feminino
Favela do Iporonga x Favela do Jardim Miragaia – Masculino
Complexo da Casa Verde x Favela Beira Mar – Feminino
Parque Santa Madalena x Complexo  Parelheiros– Feminino

Domingo, 19 de maio
1ª Semifinal Feminina – 9h
1ª Semifinal Masculina – 10h10
2ª Semifinal Feminina – 11h20
2ª Semifinal Masculina – 12h30





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.