Agora é que são elas! Torneio feminino da Taça das Favelas São Paulo começou no último final de semana

26 de Abril de 2019



Serão oito jogos durante os dois dias, no Pelezão

 

Depois de dois finais de semana só com os meninos jogando, chegou a vez das mulheres representarem na primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. No próximo sábado, dia 27 de abril, quatro jogos de futebol feminino agitam a Taça das Favelas São Paulo 2019, no domingo, dia 28, serão outros quatro.

 

Além do início da categoria feminina, outra novidade deste final de semana no torneio organiza pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela é o palco onde as partidas serão realizadas. Depois dos jogos do masculino na Vila Manchester, a Taça das Favelas se muda para o Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, onde as meninas vão disputar as vagas para as oitavas de final da Taça.

“A CUFA sempre se preocupou e trabalhou em prol do protagonismo das mulheres. No futebol, que sabemos que as meninas ainda tem uma longa estrada a percorrer, a nossa preocupação é ainda maior. Se a Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, muito se deve à participação dessas guerreiras”, disse Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA-SP.

O torneio feminino da Taça das Favelas São Paulo conta com 32 seleções, que jogarão no sistema mata-mata, onde as vencedoras se classificarão para as oitavas de final da competição. Serão oito jogos nesse final de semana, e outros oito no final de semana dos dias 4 e 5 de maio. As partidas terão duração de 30 minutos para cada tempo, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis, com três cobranças para cada favela.

“Estamos há dois meses esperando o dia da nossa estreia, agora ele está próximo! Não temos palavras para descrever o sentimento de jogar a primeira Taça das Favelas de São Paulo, todas as meninas estão muito felizes com essa oportunidade que a CUFA está proporcionando. Vamos com tudo em busca dessa classificação”, disse Beatrice de Campos, técnica da Favela da Colina, que enfrenta o Grajaú, no próximo domingo.

Além do futebol, assim como aconteceu nos outros finais de semana, o aplicativo de pagamentos PicPay, patrocinador oficial da Taça das Favelas, vai fazer uma ativação no local dos jogos, onde os promotores explicarão para atletas e torcedores as funcionalidades do aplicativo. A comida dos atletas e da equipe de produção será fornecida pelo Box Mineiro.

Todos os jogos dos dois dias poderão ser acompanhados ao vivo através da plataforma de transmissão Mycujoo. Os resultados, tabela e artilharia podem ser conferidos pelo aplicativo oficial da Taça das Favelas.

 

A Taça das Favelas São Paulo tem como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

 

Serviço
Início do torneio feminino da Taça das Favelas São Paulo 2019
Data:
27 e 28 de abril – Sábado e domingo
Local: Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento – Pelezão
Endereço: Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa, São Paulo
Horário: Nos dois dias os jogos começam às 9h


Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo:
mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

 

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:
Android
http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

 

iPhone
http://bit.ly/appTacaDasFavelas

 

 

 

Confira os jogos deste final de semana do campeonato (somente categoria feminina, jogos a partir das 9h):

Sábado (27 de abril):
Favela do Torresmo x Parque Santa Madalena
Vila Albertina x Favela do Leme
Favela Chacrinha x Favela do Campanário
Favela do Zimba x Favela do Iraque

 

Domingo (28 de abril)
Complexo Vila Remo x Favela do Seu Tiê
Complexo Favelas Casa Verde x Complexo Favela Cidade Líder
Grajaú x Favela da Colina
Ponte Alta X Complexo do Caju





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.