Chegou o grande dia!

02 de Abril de 2019



Bola começa a rolar neste sabadão na Taça das Favelas São Paulo 2019, com mega show de Negra Li e Dexter na Cerimônia de Abertura

Serão oito jogos no sábado e outros oito no domingo na Vila Manchester, só pela categoria masculina

 

Após a Cerimônia de Lançamento, o Sorteio, os Workshops, os Dias de Peneira (DIPE’s) e outros eventos de cunho social, chegou o grande dia da bola rolar na primeira edição da Taça das Favelas São Paulo. O Centro Esportivo Vicente Feola vai receber os oito primeiros jogos e a Cerimônia de Abertura do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, no próximo sábado, dia 6 de abril, a partir das 9h. O domingo terá outros oito jogos no mesmo local.

A Cerimônia de Abertura da primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo acontecerá às 16h no mesmo local, com um mega show dos rappers Negra Li e Dexter, além da presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e alguns secretários.

“Chegou o grande dia! Fizemos diversos eventos, porque a Taça das Favelas não é só futebol. Mas agora chegou a hora desses jovens, os grandes protagonistas da nossa iniciativa, fazerem o que sabem fazer de melhor: jogar futebol”, disse Marcivan Barreto, coordenador comunitário da CUFA-SP.

Serão 64 favelas, na categoria masculina, e 32, na feminina. Em ambas o sistema será mata-mata até a final. Em caso de empate, acontece a disputa de pênaltis, com três cobranças para cada equipe. Este final de semana só terá jogos do masculino. As meninas começam a jogar a partir do dia 27 de abril, no Centro Esportivo Edson Arantes Do Nascimento (Pelezão), no Alto da Lapa.

As duas maiores favelas do estado de São Paulo estreiam neste sabadão. Heliópolis faz o primeiro jogo do dia contra a Favela Jardim da Conquista, enquanto Paraisópolis faz o penúltimo do dia contra a Favela do Cliper.

“Os garotos estão muito empolgados pela visibilidade que eles vão ter jogando a Taça das Favelas aqui em São Paulo. É uma chance de ouro pra eles. Já jogamos algumas competições, mas nenhuma do tamanho da Taça”, disse Bruno Melo, técnico da favela de Paraisópolis.

Todos as partidas da primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo serão transmitidos no canal da Taça das Favelas na plataforma Mycujoo. Todos os resultados, gols, tabela e cartões poderão ser conferidos no aplicativo oficial da Taça das Favelas. Toda a comida da equipe de produção, dos atletas e da comissão técnica será fornecida pelo Box Mineiro

A Taça das Favelas São Paulo tem como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.

 

 

Serviço

Abertura da Taça das Favelas São Paulo 2019

Data: 06/04/2019 (Sábado)

Local: Centro Esportivo Vicente Feola

Horário: 9h (início dos jogos)/ 16h (Cerimônia de Abertura com mega show)

Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

 

Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo: mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

 

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:

Android

http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

iPhone

http://bit.ly/appTacaDasFavelas

 

Confira os jogos do final de semana de abertura do campeonato (somente categoria masculina):

Sábado (6 de abril):

Favela Jardim da Conquista x Heliópolis

Vila Clara x Favela do Colina

Favela do Zaki Narchi x Jardim das Palmas

Vale dos Machados x Brasilândia Beija-Flor

Favela do Peri x Favela Santa Terezinha

Favela Vila Prudente x Favela Vila São Pedro

Paraisópolis x Favela do Cliper

Parque Bristol / Maristela/Pereirinha x Vila Piauí

 

Domingo (7 de abril):

Vila Piauí x Favela do Gouveia

Favela Sete Campos x Vila Marcondes

Complexo Alba x Jardim Miragaia

Morro do Piolho x Ponte Alta

Favela do Boqueirão x Favela Santa Francisca

Complexo Guarapiranga x Favela Vila Da Paz

Fazenda da Juta x Parque Paulistano

Complexo Jardim Jaqueline X Favela do Leme





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.