Favelas do Capitão do Penta e do Maestro do Canão estreiam neste final de semana na Taça das Favelas São Paulo 2019

12 de Abril de 2019



Favelas do Capitão do Penta e do Maestro do Canão estreiam neste final de semana na Taça das Favelas São Paulo 2019

Jardim Irene joga contra Cidade Tiradentes e Complexo Espraiada enfrenta o Parque Santo Antônio

 

Depois do grande sucesso no final de semana de abertura, a Taça das Favelas São Paulo 2019 vai para mais dois dias de disputa, nos próximos sábado, dia 13 de abril, e domingo, 14 de abril, novamente no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, e só com jogos da categoria masculina. Serão oito jogos por dia, no sistema de mata-mata, em caso de empate, os jogos vão para os pênaltis.

As meninas entram em campo a partir do dia 27 de abril, no torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

 

Este final de semana de jogos da primeira edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo contará com as estreias das favelas de duas grandes personalidades das favelas e periferias de São Paulo.

O Complexo Espraiada, do rapper Sabotage, um dos maiores nomes do hip hop nacional, falecido em 2003, faz o primeiro jogo do sábado contra o Complexo Santo Antônio. Logo em seguida, quem vai a campo é o Jardim Irene, favela do embaixador nacional da Taça das Favelas, Cafu, que imortalizou sua quebrada ao levantar, como capitão, a Taça do pentacampeonato mundial de futebol da Seleção Brasileira no Japão, em 2002.

“Como o Cafu disse para a gente, através de um vídeo que ele mandou, temos que levantar o nome do Jardim Irene. E vamos para o campo com essa missão. Ele nos inspira muito e é exemplo pra molecada”, disse Gilmar Gomes, técnico do Jardim Irene, que vai enfrentar o Complexo Cidade Tiradentes. Gilmar ainda mostrou preocupação com o a possibilidade da vaga se definida nos pênaltis. “Treinamos cobranças de pênaltis, para os meninos estarem preparados caso o jogo acabe empatado, e pedimos frieza e tranquilidade a eles na hora da cobrança”, explicou Gilmar.

O Complexo das Espraiada vai medir forças com o Complexo Parque Santo Antônio, e a comissão técnica da quebrada do Maestro do Canão se mostra confiante com a preparação e os treinamentos de sua seleção.

“Já fizemos treinos e amistosos. Agora chegou a hora! Vamos dar o sangue, e estamos preparados para levantar a bandeira do ‘Sabota’ e representar essa grande referência da nossa quebrada”, disse Rafael Silva, técnico do Complexo Espraiada.

Todos as partidas deste final de semana serão transmitidas no canal da Taça das Favelas na plataforma Mycujoo. Todos os resultados, gols, tabela e cartões poderão ser conferidos no aplicativo oficial da Taça das Favelas. Toda a comida da equipe de produção, dos atletas e da comissão técnica será fornecida pelo Box Mineiro.

A Taça das Favelas São Paulo tem como embaixadores o capitão do pentacampeonato mundial de futebol, Cafu, a ex-jogadora de basquete medalhista olímpica, Marta, e o rapper paulista, Dexter, e conta com patrocínio de PicPay, Friboi, Assaí Atacadista e Uber, apoio de Box Mineiro, Vai Voando, Euro Sports, Globo, Sportv, Comunidade Door, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Mycujoo e Placar Esportivo, e cooperação da UNESCO.


Serviço
Abertura da Taça das Favelas São Paulo 2019
Data:
13 e 14 de abril – Sábado e domingo
Local: Centro Esportivo Vicente Feola
Endereço: Praça Haroldo Daltro S/N – Vila Manchester – São Paulo, SP

 

 

Link do canal da Taça das Favelas na Plataforma Mycujoo:
mycujoo.tv/video/tacadasfavelas

 

Link para download do aplicativo oficial da Taça das Favelas:
Android

http://bit.ly/appTacadasFavelas-Android

iPhone
http://bit.ly/appTacaDasFavelas

 

Confira os jogos deste final de semana do campeonato (somente categoria masculina):
Sábado (13 de abril):

Complexo Espraiada x Complexo Parque Santo Antônio
Complexo Jd Irene x Complexo Cidade Tiradentes
Complexo Jd Elba x Favela  do Uirapuru
Favela da Palmares x Teotonio Vilela
Favela da Portela x Favela Pq Taipas
Complexo Jd Ângela x Favela Morro da Paz
Morro do Império x Favela do Ipiranga
Complexo Jd Veronica x Cohab Negritude

Domingo (14 e abril):
Complexo da Pedreira X Parque Santa Madalena
Favela Eliza Maria X Favela do 1010
Cohab José Bonifácio X Cai Cai
Serra Pelada X Pantanal Jd Helena
Recanto dos Humildes X Favela do Oratório
Complexo Promorar X Muretinhas / Jd Mutinga
Favela do Marcone X Complexo Vila Isabel
Complexo Vila Julia Perracine X Morro do Soco





Taça das Favelas 2019 - Todos os direitos reservados.